Prefeito Hissam recebe título de Cidadão Honorário

 Prefeito Hissam recebe título de Cidadão Honorário
Spread the love

O presidente da Câmara Legislativa Municipal de Araucária, Ben Hur Custódio, indicou e teve aprovado pelos colegas vereadores o Projeto de Lei por meio do qual será entregue, ao prefeito do município, Hissam Hussein Dehaini, o título de Cidadão Honorário de Araucária. O evento de entrega da honraria ocorreu na última quinta-feira (22), na Unifacear da cidade.

No Projeto de Lei que indica a concessão do título ao atual prefeito, Ben Hur justifica que Hissam promoveu e trabalhou pela evolução e o crescimento de Araucária, apresentando e aprovando projetos em benefício da população.

O município de Araucária tornou-se referência nacional na gestão de Hissam, que trouxe projetos inovadores, bem como semáforos com faixa de LED, estacionamento rotativo e a redução da tarifa no transporte coletivo, que é a mais baixa da região metropolitana.

Quem é Hissam?

Hissam é um empresário, natural de São Paulo e descendente de família libanesa. Morando há mais de 40 anos em Araucária, ele se candidatou a prefeito do município em 2012, não obtendo êxito na eleição. Foi em 2016 que Dehaini se tornou o gestor municipal, com pouco mais de 50% dos votos. Em 2020, ele se reelegeu com quase 70% dos votos, sendo o primeiro prefeito a ser reeleito na cidade.

Discreto, ele não costuma dar entrevistas, mas seu trabalho na Prefeitura é notado e reconhecido pelos moradores e também Paraná afora. Hissam é lembrado pelo trabalho de gestão, realizando cortes de custos onde julgou necessário e investimento pesado no que era mais preciso para a população.

Ainda segundo o Projeto de Lei apresentado na Câmara, o prefeito sempre teve um olhar especial às pessoas que mais precisavam, e mais se encontravam “esquecidas” pelo Poder Público; tendo como foco a promoção da qualidade de vida de toda a população.

Além disso, o bom relacionamento e o reconhecimento do Prefeito com os servidores das secretarias municipais e com a Câmara Legislativa, foi fundamental para que diversos projetos saíssem do papel da melhora forma.

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *