Prefeito Hissam apoiará Hilda

 Prefeito Hissam apoiará Hilda
Spread the love

Encerrando, em 2024, dois mandatos de muitas benfeitorias para Araucária, o prefeito Hissam Hussein Dehaini anunciou, nesta quarta-feira (14), os seus escolhidos para dar continuidade aos trabalhos no município. Sua vice, Hilda Lukalski Seima (PSD) foi a escolhida pelo prefeito para substitui-lo no Executivo. Para compor a chapa como candidato a vice-prefeito, Hissam escolheu o atual vereador e presidente da Câmara Legislativa, Ben Hur Custódio.

A decisão sobre aqueles que darão continuidade ao legado de Hissam em Araucária, foi dada pelo próprio prefeito em reunião com seu círculo político mais próximo. Para o prefeito, Hilda é quem poderá, de fato, manter o ritmo em que se encontra o município, com obras, benfeitorias e inovação por todo lado. Além disso, ele acredita que essa é uma forma de retribuir à companheira por sua lealdade ao longo de dois mandatos.

Recentemente, na inauguração do CMEI Plínio, a vice e futura candidata a prefeita, dona Hilda, demonstrou seu respeito ao trabalho de Hissam e de todo o funcionalismo público municipal: “Ninguém faz nada sozinho. Temos o auxílio e a parceria de todas as secretarias que trabalham em conjunto com o prefeito”, disse.

Como atual presidente do Poder Legislativo, Ben Hur tem se destacado. A atual gestão, que tem ele como líder, foi a que mais apresentou proposições na história da Casa de Leis em Araucária. Foram 2,3 mil projetos e requerimentos aprovados no último ano. Além disso, somente em 2023, a Casa economizou R$ 19, 5 milhões – dinheiro este que foi revertido em projetos para a população, como é o caso da redução da tarifa no transporte coletivo para R$ 1.

Em entrevista ao Jornal O Repórter, o presidente disse que Araucária é hoje referência no estado, o que consequentemente fez também o estado ser referência no País. Para 2024, antes do anúncio do prefeito Hissam, ele já garantia que os araucarienses poderiam esperar muito trabalho de sua parte: “A população pode esperar muito trabalho, voltado sempre às pessoas que mais precisam do Poder Público”, disse recentemente.

Apesar do anúncio de apoio do prefeito à dupla, os partidos ainda não definiram seus candidatos, o que deve ocorrer em convenção partidária na metade do ano. Ao que tudo indica, no entanto, Hilda e Ben Hur ainda serão os nomes indicados.

oreporter

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *