Após ampliação e modernização, CMEI Plínio é entregue para a comunidade

 Após ampliação e modernização, CMEI Plínio é entregue para a comunidade
Compartilhe
Centro Municipal de Educação Especial ampliado e moderno – Da Assessoria


A transformação do espaço vai proporcionar atendimento mais adequado, acolhedor e seguro a, pelo menos, 70 crianças de até três anos

Nem a ‘chuva de verão’ na tarde desta quarta-feira (31) atrapalhou o clima de festa na solenidade de entrega da obra de ampliação e modernização do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Plínio. A comunidade local e representantes do poder público municipal estiveram no local renovado para comemorar a transformação do espaço que vai proporcionar atendimento mais adequado, acolhedor e seguro a, pelo menos, 70 crianças de até três anos.

O projeto de ampliação e modernização do CMEI foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL) e abrangeu todos os espaços da unidade educacional: salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório e brinquedoteca. Uma das ações mais aguardadas era a conexão coberta entre os dois blocos da unidade, solicitação atendida com essa obra. Os profissionais que trabalham na unidade também foram beneficiados com a implantação de salas dos professores e da direção, espaços que não existiam.

O projeto também levou em conta a necessidade de reorganizar o espaço de atendimento direto a pais e comunidade em geral, separando do local de atendimento das crianças. Por isso, a secretaria do CMEI passou a ser mais próxima à rua. A frente da unidade passou a contar com  espaço adequado para embarque e desembarque seguro das crianças, além de uma cobertura na entrada para proteção nos dias de chuva.

A obra também proporcionou solários, uma área destinada à biblioteca e um novo playground, localizado nos fundos da unidade. Serviços de pintura e melhorias no telhado, nos banheiros, na parte elétrica e no piso fizeram parte das ações. O CMEI Plínio fica à rua Maritaca, nº 50, Jardim Plínio.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos