Servidores públicos terão reajuste de 5% no salário

 Servidores públicos terão reajuste de 5% no salário
Compartilhe

Secretária de Administração Silvana Jung, reitera o cuidado da administração do município na aplicação dos recursos públicos (Da Assessoria)

Com as finanças equilibradas e cumprindo todos os índices exigidos por lei, a prefeitura de Piên garantiu nesta semana o reajuste salarial de 3,71% para todos os servidores públicos, além de um aumento real de 1,29% para os funcionários, exceto prefeito, vice-prefeito e secretários. A matéria inclusive já foi apreciada e aprovada em sessão, na câmara de vereadores.

O projeto aprovado pela câmara prevê a reposição salarial de 3,71% para todos os servidores, tendo como base a variação estimada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC),  relativo ao período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023. Além desta correção, o poder executivo concedeu também um aumento real de 1,29%, totalizando o reajuste de 5%. Vale ressaltar que os novos valores passam a vigorar na folha salarial de janeiro.

Para a secretária municipal de Administração e Finanças, Silvana Teixeira Jung, esta medida reafirma mais uma vez o compromisso da gestão com todos os servidores. “Devido a prefeitura estar com as contas em dia, e trabalhando com austeridade, além da correção pela inflação, que se trata de um direito a ser cumprido, estamos propiciando o ganho real para os servidores”, destaca.

De acordo com o prefeito Maicon Grosskopf, a prefeitura vem buscando avançar em várias frentes, mas sem deixar de reconhecer e valorizar o funcionalismo público. “Em todos os setores e frentes de trabalho temos o sentimento de equipe, de se buscar o mesmo ideal para que a população seja bem atendida. Reconheço grandemente o empenho de todos e buscamos propiciar as melhores condições para que possamos entregar o nosso melhor a toda comunidade”, ressalta.

oreporter

Related post