Definidos os adversários dos times do Paraná na primeira fase da Copa do Brasil
Silvio Rauth Filho | 30/01/2024 às 16:07
O Coritiba vai enfrentar Águia de Marabá, do Pará, na primeira fase da Copa do Brasil de 2024. Os confrontos foram definidos nessa terça-feira (dia 30), em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. As datas para a primeira fase são entre os dias 21 e 28 de fevereiro.
A Copa do Brasil é disputada por 92 clubes e 80 disputam a primeira fase. Outros 12 entram direto na terceira fase. Entre eles, o Athletico Paranaense, por ter sido o 8º colocado do Brasileirão 2023. As demais 11 equipes são: Ceará, Vitória-BA, Goiás, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Botafogo-RJ, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio e Red Bull Bragantino. Se passar pelo Águia de Marabá, o Coritiba vai pegar na segunda fase o vencedor do duelo entre Capital-TO e Tocantinópolis-TO.
Águia
Fundado em 1982, o Águia de Marabá viveu a melhor temporada da sua história em 2023. Foi campeão paraense pela primeira vez desde sua fundação. O título veio com vitória sobre o Remo na final. O clube de Marabá também fez boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, com 6 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, terminando em 3º lugar no seu grupo. Acabou eliminado na segunda fase, perdendo para o Atlético do Ceará. Na Copa do Brasil de 2023, eliminou o Botafogo-PB na primeira fase (2 a 1) e o Goiás na segunda fase (vitória nos pênaltis). Caiu na terceira fase, diante do Fortaleza (uma derrota por 6 a 1 e outra por 2 a 0).
Primeira fase
Nesta fase inicial, os duelos serão disputados em jogo único, com mando de campo do time em posição inferior no ranking da CBF. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte. O time visitante tem a vantagem do empate.
Outros times do Paraná na Copa do Brasil
Operário-PR reencontra o Operário-MS. Os times se enfrentaram no ano passado e, a classificação ficou com o time do MS.
Maringá recebe o América-MG.
O Cianorte pega o Corinthians, em casa. Reencontro após 19 anos.
O Cascavel vai pegar o Petrolina na primeira fase.