Armazém da Família é inaugurado com mais de dez mil cadastrados

 Armazém da Família é inaugurado com mais de dez mil cadastrados
Compartilhe

População cadastrada já pode comprar no Armazém da família (Da Assessoroa)

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande inaugurou na sexta-feira (26/01), o novo Armazém da Família, com mais de dez mil pessoas cadastradas.  A nova sede está localizada na Rua Jequitibá, 139, em frente ao Terminal Urbano e tem 760,48 metros quadrados, um amplo espaço que contará com aproximadamente 300 itens (entre perecíveis e não perecíveis) à disposição para as famílias.

Dona Ivonete Ribeiro, 46 anos, mora no bairro Gralha Azul. A cada ida para Curitiba gastava um dinheiro em transporte que ao final do mês poderia ser utilizado para reforçar a dispensa. A partir de agora, ela não vai mais precisar fazer esse deslocamento. “Foi um sonho realizado, o Armazém aqui vai ser muito bom, facilitou demais”, disse. Além disso, Ivonete destaca a variedade de produtos. “Compramos muito arroz, açúcar, mas também comida integral para cuidar melhor da saúde”, elogiou.

A secretária de Assistência Social, Giuliana Marcondes, destacou o papel social que o Armazém da Família exerce. “Gera uma economia que é fundamental para essas famílias”. O prefeito Marco Marcondes destacou a importância social do Armazém da Família.

Geni Jesus de Lima, 63 anos, mora no bairro Santa Terezinha e comemorou o novo Armazém da Família. “Estou atualizando meu cadastro, vou fazer isso e se der certo já farei compras.  É muito bom  termos agora o nosso Armazém,  facilitou muito”.

O evento contou com grande participação popular, além de lideranças políticas e comunitárias. Na abertura, a Banda Escola Municipal, regida pelo maestro Evaldo Ribeiro, fez uma apresentação durante a inauguração.

O Armazém da Família estará aberto de terça à sexta-feira, das 9 às 18 horas e nos sábados das 9 às 14 horas. Os cadastros poderão ser feitos na sede, entre 9 e 16 horas.

Documentos necessários para o cadastro do Armazém da Família

Renda familiar bruta de até dois salários mínimos

Cadastro e recadastro

Documentos obrigatórios de todos da casa:

  • RG e CPF; (originais).
  • Carteira de trabalho; (original e obrigatório mesmo que não esteja assinada p/ pessoa de 18 a 65 anos).
  • Certidão de nascimento ou RG dos menores;
  • Comprovante de renda: holerite atualizado, extrato do benefício, extrato da aposentadoria ou retirar declaração de autônomo na secretaria de assistência social, para comprovação de renda.
  • Comprovante de endereço podendo ser: as faturas de luz, água, internet, contrato de aluguel com firmas reconhecidas ou correspondências, atualizadas no próprio nome ou do cônjuge.

Com mais essa obra entregue, a gestão reforça o compromisso com a melhoria da qualidade de vida e bem estar da população.

Inauguração do Armazém da Família em Fazenda Rio Grande (Da AssessoriaO)

oreporter

Related post