34 anos neste dia 26. Em seu aniversário, Fazenda Rio Grande mostra ser a terra de oportunidades

 34 anos neste dia 26. Em seu aniversário, Fazenda Rio Grande mostra ser a terra de oportunidades
Compartilhe
Município chega aos 34 anos cm pleno desenvolvimento (Da Assessoria)

Fazenda Rio Grande é um dos polos industriais que mais crescem no Paraná e no país e chega aos 34 anos – a serem comemorados neste 26 de janeiro – mostrando muita vocação empreendedora e sendo a terra de oportunidades. Segundo o censo do IBGE (2022), foi a cidade que mais cresceu no Paraná e a segunda maior no Brasil. Neste aniversário, Fazenda Rio Grande chega com vários investimentos em todas as áreas. Na última semana, durante o primeiro Programa Prefeitura Nos Bairros, foram anunciados mais de R$ 5,4 milhões em pavimentações em sete ruas no Jardim Suzuki. Além disso, também foi anunciada a implantação de uma praça na Rua Jaguariaíva.

Ainda neste mês, mais uma obra vai se tornar realidade. Será inaugurado o Armazém da Família que terá grande capacidade de atendimento com mais de 300 itens disponíveis para as famílias fazendenses que – desde que sejam respeitados os critérios – poderão comprar produtos com até 30% de descontos.

Na saúde, Fazenda Rio Grande tem dado grandes passos na modernização e ampliação de sua rede de atendimentos. Após a contratação de 17 médicos para atendimentos nas unidades básicas de saúde, a gestão prepara reformas e ampliações em unidades básicas de saúde. A população também terá um hospital dentro dos próximos meses. As obras estão aceleradas e brevemente o município terá atendimento hospitalar em cinco especialidades, algo inédito na saúde fazendense. Todo esse crescimento vem acompanhado de desafios que vêm sendo superados com parcerias junto ao governo do estado e grande austeridade com as contas públicas.

Para acompanhar o desenvolvimento industrial, a gestão tem investido em cursos e qualificações, além de estimular o empreendedorismo. Somente no ano passado foram abertas mais de 14 mil MEIs e mais de 3,6 mil jovens procuraram o Centro de Iniciação Profissional (CIP) em busca de qualificação.

Na área ambiental, o município tem se destacado nas ações intersetoriais no meio ambiente. O Programa Troca Verde, realizado pela Prefeitura, trocou no ano passado, mais de 11 toneladas em materiais recicláveis em troca por hortifrutis da agricultura familiar.

O município tem ampliado seus serviços em outras áreas como a educação. Foram inauguradas escolas e CMEIs, realizadas contratações de seguranças para as escolas e também mais 110 novos professores.

Dados do governo do estado também apontaram redução na criminalidade e violência no município, mostrando a efetividade da Guarda Municipal em parceria com outras forças de segurança.

A população também está mais segura graças ao Programa 100% LED que está iluminando toda a cidade com novas tecnologias, além disso, as ruas estão recebendo placas com os nomes e que contêm CEP e bairro, melhorando ainda mais serviços que precisam de localização.

Mostrando vocação no setor agroindustrial, a Expofazenda – Feira Agroindustrial – que reuniu 270 mil pessoas em cinco dias – entrou para o calendário estadual de eventos.

Essa série de investimentos tem elevado o patamar do município e o colocado, ao completar 34 anos, como um dos principais polos para se investir, empreender e garantir oportunidades.

Terminal de transportes, por onde passam milhares de passageiros todos os dias (Assessoria)

Prefeitura de Fazenda Rio Grande inaugura o novo Armazém da Família

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande está transformando mais um sonho das famílias do município em realidade. Será inaugurado nesta sexta-feira (26), às 11 horas, o novo Armazém da Família, que vai impactar positivamente na mesa de milhares de pessoas com rendas familiares de até dois salários mínimos. Os produtos terão valores de até 30% menores do que os praticados pelos mercados normais.

A nova sede está localizada na Rua Jequitibá, 139, em frente ao Terminal Urbano e tem 760,48 metros quadrados, um amplo espaço que contará com aproximadamente 300 itens (entre perecíveis e não perecíveis) para as famílias poderem comprar com qualidade e conforto. Coordenado pela Secretaria de Assistência Social, o Armazém da Família teve o apoio total do prefeito Marco Marcondes, cuja gestão viabilizou recursos e parcerias para esse atendimento.

Seli Porto Lima, 60 anos, mora no bairro Estados e está feliz pelo Armazém da Família. “Vai ser muito bom, importante, pois nesse tempo todo tenho ido ao Pinheirinho (em Curitiba) e o custo fica alto, pois não tenho carro. Aqui terei transporte mais em conta e bons produtos também”, elogiou. Os cadastros para os interessados têm sido realizados no próprio local. Para isso, as pessoas precisam levar seus documentos (veja relação abaixo) para que possa fazer suas compras.

(BOX)]

Documentos necessários para o cadastro do Armazém da Família

Renda familiar bruta de até dois salários mínimos

Cadastro e recadastro

Documentos obrigatórios de todos da casa:

• RG e CPF; (originais).

• Carteira de trabalho; (original e obrigatório mesmo que não esteja assinada p/ pessoa de 18 a 65 anos).

• Certidão de nascimento ou RG dos menores;

• Comprovante de renda: holerite atualizado, extrato do benefício, extrato da aposentadoria ou retirar declaração de autônomo na secretaria de assistência social, para comprovação de renda.

• Comprovante de endereço podendo ser: as faturas de luz, água, internet, contrato de aluguel com firmas reconhecidas ou correspondências, atualizadas no próprio nome ou do cônjuge.

Com mais esta obra, a gestão confirma o compromisso com as políticas públicas e a melhoria da qualidade de vida e segurança alimentar voltadas às famílias.

Armazém da Família de Fazenda Rio Grande fica na área central (Da Assessoria)

junior

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos