Não deixe para a última hora! Solicite o cartão Educard antes do início das aulas

 Não deixe para a última hora! Solicite o cartão Educard antes do início das aulas
Compartilhe

Transporte coletivo de Araucária – Imagem Divulgação

Para o ano letivo de 2024, a solicitação do cartão Educard, o passe livre estudantil de Araucária, deve ser realizada de forma totalmente on-line por meio do ‘Autoatendimento’, no site da Prefeitura de Araucária (www.araucaria.pr.gov.br), ou via aplicativo Atende.net. É recomendável que a solicitação seja realizada antes do início das aulas; a rede municipal inicia em 7 de fevereiro. O Educard garante a gratuidade no TRIAR aos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio em instituições públicas do município (CMEIs, escolas municipais e colégios estaduais). Em 2023, foram cadastrados cerca de 13 mil cartões do Educard.  Pais/responsáveis por crianças de até 12 anos também têm direito à gratuidade no transporte coletivo municipal ao levarem ou buscarem o estudante da unidade educacional.

SOLICITAÇÃO – A solicitação é o primeiro passo: o responsável pela criança terá que preencher um formulário e anexar os documentos e comprovantes (arquivos digitais) solicitados. No caso da declaração de matrícula, o documento é obtido de maneira on-line para aqueles que realizaram a rematrícula (incluindo rede municipal) via sistema da Secretaria de Estado da Educação: (https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br). As informações fornecidas e os documentos anexados serão analisados pela Prefeitura e, se tudo estiver correto, a pessoa pode ir para o atendimento de emissão do cartão no Terminal Central.

EMISSÃO DO CARTÃO – Com a resposta da Prefeitura aprovando a solicitação do benefício, o pai/responsável já poderá ir para o atendimento presencial no Terminal Central (rua Presidente Carlos Cavalcanti, 356 – Centro), de onde sairá com o cartão. O atendimento no Terminal Central ocorre de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h (sem fechar para almoço).

Se o estudante já tiver o Educard e o atendimento for para RENOVAR, a orientação é levar o cartão Educard atual. Excepcionalmente para RENOVAR o cartão, o próprio estudante pode fazer SEM precisar estar acompanhado do adulto responsável. A presença do adulto é necessária somente em caso de primeira via do cartão.

Em caso de dúvidas, ou dificuldade para acessar o documento declaração de matrícula para crianças/estudantes da Rede Municipal de Ensino, solicitar via Whatsapp (41) 3614 7405 (Departamento de Estrutura e Funcionamento) ou WhatsApp: (41) 3614-7525 (Departamento de Transporte Escolar). O horário de atendimento ao público na SMED é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

oreporter

Related post