Campeonato Paranaense começa nesta quarta-feira; saiba mais

 Campeonato Paranaense começa nesta quarta-feira; saiba mais
Compartilhe

Taça do Campeonato Paranaense — Foto: Ricardo Chicarelli

A Federação Paranaense de Futebol confirmou o calendário do Campeonato Paranaense de 2024. A competição começa nesta quarta-feira (17) e terá turno único e mata-mata até a decisão da competição.

Participam da edição: Athletico, Aruko, Azuris, Coritiba, Cianorte, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Opertário e São Joseense, além dos recém-promovidos Andraus e PSTC, campeão e vice da Divisão de Acesso.

O Paranaense 110 da história começa com o confronto entre o último campeão e o campeão da Divisão de Acesso. Andraus e Athletico se enfrentam neste dia 17, na Vila Capanema. Na primeira rodada, a competição terá clássico do interior em Ponta Grossa e clássico maringaense em Maringá.

Já o clássico Athletiba será disputado na 10ª rodada, com mando do Coritiba. As equipes se enfrentam no dia 18 de fevereiro, no Couto Pereira, às 18h30.

O Athletico ainda precisa cumprir punição de perda de mando de três jogos, pelas confusões no Athletiba do Paranaense de 2023, por isso o clube ainda não definiu o local onde vai mandar seus jogos nas primeiras rodadas do Estadual.

O estadual vai até 7 de abril, quando será definido o novo campeão.

Veja os jogos

1ª rodada – 17 e 18 de janeiro

  • Andraus x Athletico: Vila Capanema, quarta, 19h
  • Maringá x Galo Maringá: Willie Davids, quarta, 20h30
  • São Joseense x Cianorte: Estádio do Pinhão, quinta, 16h
  • Operário-PR x Londrina: Germano Krüger, quinta, 19h
  • Coritiba x PSTC: Couto Pereira, quinta, 20h30
  • FC Cascavel x Azuriz: Olímpico Regional, quinta, 20h30

oreporter

Related post