Agência do Trabalhador bate recorde em colocações profissionais

 Agência do Trabalhador bate recorde em colocações profissionais
Compartilhe

Sala de espera – Agência do Trabalhador de Fazenda Rio Grande – Da Assessoria

Mostrando que é uma terra de oportunidades e com vocação empreendedora, Fazenda Rio Grande voltou a estabelecer novos recordes – sendo o melhor dezembro de todos os anos – não apenas na geração de empregos, mas também no preenchimento de vagas por meio da Agência do Trabalhador.

O mês de dezembro de 2023 atingiu, após 14 anos, o maior número de pessoas empregadas por conta dessa atuação. Este é o 2º melhor mês com pessoas empregadas ao longo dos 25 anos de história da Agência do Trabalhador em Fazenda Rio Grande. Esses resultados mostram um aumento de 91% em relação ao mesmo período em 2022.

Agência11

Os números refletem as políticas aplicadas pela gestão da Prefeitura de Fazenda Rio Grande, que tem oferecido cursos e realizado ações para qualificar e inserir jovens para o mercado de trabalho.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Dr. Renan Wozniack, tem destacado o papel da secretaria em relação à colocação profissional e as melhorias realizadas na Agência do Trabalhador.

“Nos últimos meses, a Agência do Trabalhador superou algumas vezes seus próprios recordes quanto ao número de pessoas empregadas e esse resultado do mês de dezembro nos mostra que estamos na direção certa. Foram mais de 4 mil vagas ofertadas em 2023 para a população de Fazenda Rio Grande. São mais empregos pra fortalecer nossa economia e promover mais dignidade para os fazendenses”, comemora o secretário.

Agência11

Além dos números positivos, os serviços da Agência em Fazenda Rio Grande chamaram a atenção da Agência Francesa de Desenvolvimento e Cooperação, que realizou uma visita para conhecer o modelo de gestão da Agência no município.

O jovem Emanuel da Silva Freitas, 29 anos, realizou um curso do programa Bora PR e está trabalhando devido à intermediação da Agência do Trabalhador. Em sua opinião, esse apoio foi fundamental.

“Havia uma vaga na agência de emprego, conquistei e fui fazer a entrevista. Eu saí de um emprego e entrei em outro melhor; eu só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar e em segundo lugar o pessoal da Agência do Trabalhador de Fazenda Rio Grande que me auxiliou em tudo”.

Agência11

Para a controladora de acesso Elaine Cristina de Lara, 40 anos, a intermediação da Agência do Trabalhador foi muito importante. Elaine conta que ao mudar de cidade não conseguiu manter o emprego que tinha antes e recorreu à Agência.

“Recebi um aviso, fui fazer a entrevista e deu tudo certo. Agora estou trabalhando a duas quadras de casa e posso dizer que o trabalho da Agência é importante para quem busca emprego e vale confiar no trabalho de toda a equipe que está lá”.

Empreendedorismo

No lado empreendedor, o município também se destacou pelo número de MEIs abertas. No ano passado, foram abertas mais de 14 mil MEIs e a tendência é de que esse número aumente em 2024.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos