Piraquara prepara inaugurações e atividades para celebrar os 134 anos

 Piraquara prepara inaugurações e atividades para celebrar os 134 anos
Compartilhe
Piraquara a cidade das nascentes – Foto Divulgação

No próximo dia 29 de janeiro, Piraquara completa 134 anos, e para comemorar a data, uma programação especial com inaugurações e atividades para os munícipes da nossa querida cidade.

Para iniciar as comemorações, neste dia 18 de janeiro, o Parque das Águas ganha oficialmente o Bosque Sensorial – Maria Fernanda Ribeiro da Silva, o primeiro Bosque da região todo pensado e estruturado para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Vale lembrar que é um equipamento de inclusão, ou seja, todos podem usufruir.

Ainda falando de inclusão, no sábado, dia 27 de janeiro, preparamos uma manhã de festividade para entregar a Praça José de Freitas, no bairro São Cristóvão. O espaço foi todo revitalizado, e a partir da agora conta com o Parque Inclusivo Geovana Cristina Malaquias, com equipamentos destinados a crianças que necessitam de atenção especial.

Já no dia 25 de janeiro, será realizada a inauguração do tão esperado Armazém da Família, um programa que oferece alimentos básicos de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene, com preços menores que os habituais para a população cadastrada.

Para os munícipes amantes das atividades físicas, no dia 21 de janeiro, teremos a Pedalada de Aniversário, que sairá da Prefeitura de Piraquara pela manhã e ao longo do percurso vai contemplar as belíssimas paisagens que nosso município oferece, e a Remada de Aniversário, no dia 27, nas águas da Barragem Piraquara II.

Nos dias 24, 25 e 26, o Calçadão da Avenida de Getúlio Vargas, recebe a Feirinha de Aniversário, com diversas opções de gastronomia, artesanato e itens de produtores e empreendedores locais. No local, também será realizada a Ação de Adoção de Animais e o cadastro para a castração, além de ações de educação ambiental.

Para finalizar, teremos o evento mais aguardado, a tradicional Cavalgada de Aniversário, no dia 28 de janeiro. O evento que já é uma marca registrada do município reúne Cavaleiros, Charreteiros e Amazonas em um momento de descontração e interação.

Para mais detalhes fique atento as redes sociais da prefeitura e comemore os 134 anos de Piraquara. Todos os eventos são abertos para a população e gratuitos.

oreporter

Related post