Patrulha agrícola auxilia produtores do município de Piên

 Patrulha agrícola auxilia produtores do município de Piên

PR-511 – Conservação de estrada rural atende distrito em Contenda

Spread the love

Trator realiza serviços em propriedade rural do município (Da Assessoria)

Da Assessoria

Um programa de grande importância da Secretaria de Agricultura, o Patrulha Agrícola, vem auxiliando produtores rurais com os serviços de tratores e o empréstimo de implementos agrícolas. Somente em 2023, foram realizados 147 serviços de trator e emprestado 173 vezes os implementos, somando cerca de 1.200 hectares de solo preparados com auxílio da secretaria de Agricultura. O funcionamento do programa é simples, basta o produtor interessado procurar a secretaria de Agricultura e realizar o agendamento. São duas formas de auxílio ao produtor, o serviço de trator e o empréstimo de implementos.

O serviço de trator é indicado para pequenos produtores que não possuem um trator traçado, e com isso, a secretaria vai até a propriedade com o trator e operador para realizar o trabalho. Para usar este serviço o agricultor paga uma pequena taxa, muito abaixo do valor praticado no mercado. “Este serviço dá oportunidade para que o pequeno produtor consiga levar um trator para realizar a melhoria do solo e assim conseguir maximizar sua produção e aumentar a sua rentabilidade”, disse o secretário de Agricultura Carlos Magon.

Outra possibilidade é para os agricultores que já possuem trator, com isso a secretaria de Agricultura faz o empréstimo do implemento. Aradora, calcareadeira, debulhadeira, ensiladeira, niveladora, plantadeira e roçadeira fazem parte do maquinário disponível aos agricultores. “Este empréstimo é gratuito, basta realizar o cadastro para entrar na fila de atendimentos”, frisou Magon. Lembrando que os serviços são feitos por agendamento e o atendimento é feito por comunidade. Para participar do programa é importante se atentar à alguns critérios, como ter o Cad Pro ativo, regularidade na prestação de contas das notas fiscais, não possuir débitos junto à secretaria e ter imóvel dentro do território do município.

A Secretaria de Agricultura é um elo forte de ligação entre o município e o agricultor, e possui diversos programas para ajudar o homem do campo. Para acessar tanto a Patrulha Rural como outros programas basta se deslocar até a sede da secretaria, na rua Reinaldo de Oliveira Mendes, nº 486. “Temos programas para atender o agricultor e através disso buscamos aumentar a produção e auxiliar na geração de renda para esta importante classe do nosso

oreporter

Related post