População ainda tem três meses para regularizar Título Eleitoral

 População ainda tem três meses para regularizar Título Eleitoral
Compartilhe

Foto Divulgação

As eleições municipais em todo o país estão marcadas para ocorrer em outubro, e conforme as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, o prazo para regularização do Título Eleitoral encerra-se 150 dias antes das votações. Em 2024, o prazo para tirar, regularizar ou atualizar o cadastro do título encerra-se em 8 de maio.

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está programado para o dia 6 de outubro. Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, também haverá um segundo turno no último domingo do mês, caso o candidato mais votado para a prefeitura não atinja a maioria absoluta dos votos válidos.

É importante ressaltar que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para jovens de 16 e 17 anos. No entanto, a partir dos 18 anos, tornam-se obrigatórios. Para aqueles que têm 15 anos, mas completarão 16 até o dia 2 de outubro, já é possível providenciar o título de eleitor.

Para garantir o direito de votar no dia das eleições municipais, é fundamental que o eleitor esteja em dia com a Justiça Eleitoral, conforme as normas. (Com informações de A Rede)

oreporter

Related post