Novos conselheiros tutelares são empossados em Piên

 Novos conselheiros tutelares são empossados em Piên
Compartilhe

Posse dos conselheiros tutelares de Piên – Da Assessoria

Sob o juramento de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, os cinco novos conselheiros tutelares de Piên tomaram posse do cargo na manhã desta quarta-feira, dia 10. O grupo, que tem a missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no Município, assume para um mandato de quatro anos, sendo a gestão 2024-2028. O evento aconteceu na sede do CAMU – Centro de Atendimento a Mulher, e contou com a presença do prefeito Maicon Grosskopf e demais autoridades municipais.

A eleição para escolha dos conselheiros aconteceu no dia 1º de outubro de 2023, onde pienenses foram às urnas e elegeram Daiana Sueli dos Santos, Rosangela David dos Santos, Marcos Aurélio Mielke, Dirlei Aparecida Pieckocz e Andreia Vanessa de Oliveira Mendes para o mandato 2024-2028. Além dos titulares também tomam posse os suplentes, que ficam durante todo o mandato à disposição dos titulares.

Durante a cerimonia a secretária de Assistência Social e Defesa Civil, Katia Rudnick, enalteceu a importância do Conselho Tutelar e falou sobre o trabalho em conjunto realizado com a sua pasta. “Os conselheiros precisam agir de forma rápida e responsável, fazendo os primeiros encaminhamentos e encaminhando as situações para os órgãos responsáveis conforme orienta a legislação”, disse Katia. Segundo ela a tarefa é árdua mas é de grande importância para a sociedade como um todo. “O Conselho Tutelar representa a própria sociedade e tem a responsabilidade de enfrentar diversas situações”, completa.

O prefeito Maicon Grosskopf falou sobre o ritmo acelerado de crescimento que Piên vem alcançando, e lembrou que junto a este crescimento aumentam também os desafios. “Nossa cidade está avançando a passos largos, e todo esse avanço também traz uma série de desafios que juntos temos que enfrentar. O desafio de proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes, que são os maiores patrimônios que temos”, disse. O prefeito ainda parabenizou os novos conselheiros e pediu dedicação na missão de defender as crianças e adolescentes de Piên. “Sejam os nossos olhos onde não poderemos estar, conte sempre com a Prefeitura para auxiliar vocês nesta jornada”, finalizou Maicon.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos