Piên recebe mais 3 novos médicos do Programa Mais Médicos

 Piên recebe mais 3 novos médicos do Programa Mais Médicos
Compartilhe
Prefeito Maicon dá boas vindas aos médicos contratados (Da Assessoria)

Com investimento significativo na área da Saúde, o município de Piên vem obtendo relevantes avanços e se destacado pelo grande volume de atendimentos. Nesta semana, mais um importante reforço para o setor foi apresentado com a chegada de três novos médicos, através do Programa Mais Médicos.

Os novos profissionais receberam capacitação e já iniciaram as atividades. A doutora Gabriela Elena Dambros irá atender na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Centro, enquanto o doutor Yulier Ramon Desdin Arias em Trigolândia e o doutor Everson Lacerda no Poço Frio. “São médicos que o governo federal custeia salários e o município aporta um recurso para custear a moradia”, detalha a secretária municipal de Saúde, Mayara Grosskopf.

Com o ingresso destes profissionais, o município encerrou parte dos contratos de credenciamento. “Atualmente contamos com dez médicos e isso permitirá que ampliemos o atendimento médico tanto no perímetro urbano, como na área rural”, destaca Mayara, elencando algumas mudanças para o mês de janeiro. “No Lageado dos Martins, tínhamos atendimento duas vezes na semana, agora passarão a quatro dias. No Poço Frio dos Moreira, que tinha uma vez ao mês, vamos atender quinzenalmente”, pontua.

O prefeito Maicon Grosskopf recepcionou os novos médicos e ressaltou a importância de humanizar cada vez mais o atendimento. “Enfrentamos uma grande guerra com a pandemia, passado este período muitos serviços se acumularam e estamos investindo muito para que a população seja atendida com qualidade. Temos avançado em muitas frentes e sido referência na região, mas precisamos melhorar cada vez mais e não temos medido esforços para isso”, destaca o prefeito, elencando alguns projetos para 2024. “Já temos um alinhamento para ampliar e aproximar ainda mais o atendimento das pessoas. Não somente na atenção básica vamos avançar, como também na atenção especializada com o nosso hospital”, finaliza.

oreporter

Related post