Contribuintes de Pinhais agora podem pagar seus impostos com Pix

 Contribuintes de Pinhais agora podem pagar seus impostos com Pix
Compartilhe

Impostos já podem ser quitados via PIX em Pinhais (Imaem ilustrativa)

Desde este dia 20, os contribuintes de Pinhais podem pagar seus impostos com o Pix. A modalidade de pagamento já está disponível para todos os boletos e carnês emitidos, incluindo as emissões via site da prefeitura. Estão contemplados os principais tributos do município, como IPTU, ITBI, ISS e contribuição de melhorias, além de guias de dívida ativa. Em 2024, a cota única e parcelas do IPTU também poderão ser pagas via Pix.

A Prefeitura de Pinhais informa que a única chave Pix para esses pagamentos é o QR Code, gerado aleatoriamente para cada documento. Além disso, algumas informações precisam ser conferidas para uma transação segura. “Os dados do recebedor, razão social ‘Município de Pinhais’, nome fantasia ‘Prefeitura Municipal de Pinhais’ e o CNPJ 95.423.000/0001-00”, explica Antonio Cesar da Silva, diretor do Departamento de Rendas Imobiliárias da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento (SEPFO).

A SEPFO ainda informa que não é necessário enviar comprovante do pagamento, pois a baixa ocorrerá no dia seguinte à execução do mesmo. Além disso, após a emissão das guias, é pedida a espera de 30 minutos para efetuar o pagamento, tempo para registro do carnê junto à rede bancária.

Para mais informações, entre em contato com o WhatsApp da Prefeitura: (41) 98707-5000 ou acesse o site: pinhais.atende.net/subportal/planejamento-financas-e-orcamento

oreporter

Related post