Pagamento da Taxa de Coleta e de destinação do Lixo em cota única vence em dezembro

 Pagamento da Taxa de Coleta e de destinação do Lixo em cota única vence em dezembro
Spread the love
Contribuinte pode quitar a taxa até este dia 22 – Da Assessoria

A Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura de Piên informa que o pagamento da Taxa de Coleta de Lixo, em cota única referente ao exercício 2024, pode ser quitada de forma antecipada. O contribuinte que optar por esta condição deverá procurar a Área de Receitas da prefeitura, para retirar a guia de recolhimento, que deverá ser quitada até este dia 22 de dezembro de 2023.

Lembrando que o pagamento em cota única não é obrigatório.  A Taxa também poderá ser quitada em 12 parcelas mensais, lançadas junto com a fatura de água/esgoto da Sanepar, correspondendo ao período de janeiro a dezembro de 2024.

Os valores da Taxa de Coleta de Lixo dependem de alguns fatores, como da classificação do imóvel (residencial e utilidade pública, comercial e industrial) e categoria do gerador de resíduos (segundo padrões de consumo), conforme estabelecido pelo anexo VI, da lei municipal 1.485 de 01 de dezembro de 2022, obedecendo a metodologia de cálculo nele estabelecido.

O montante arrecadado com o pagamento da Taxa de Coleta de Lixo é revertido em ações como coleta de lixo eletrônico, coleta de embalagens de agrotóxicos, coleta seletiva de lixo reciclável, coleta de lixo orgânico e coleta de matérias inservíveis com apoio das Secretarias de Saúde, de Viação e Serviços Rodoviários e de Agricultura e Meio Ambiente.

Mais informações podem ser sanadas pessoalmente no Setor de Tributação, ou via e-mail [email protected], ou ainda, através do WhatsApp 41 3632-1293.

oreporter

Related post