Empresa de Pallets pega fogo em Piraquara

 Empresa de Pallets pega fogo em Piraquara
Spread the love

A equipe do Corpo de Bombeiros precisou de reforços para conter o incêndio que destruiu a empresa de Pallets que fica na rua Pastor Adolfo Weidmann, no bairro Guarituba, em Piraquara.

Moradores informaram que já foi feito até baixo assinado para tirar a empresa do local, mas nada surtiu efeito.

O incêndio ocorreu na noite desta terça-feira e tomou conta de um barracão onde são fabricados os Pallets de madeira e se alastrou para a parte onde há equipamento de secagem e tratamento.

Além dos materiais inflamáveis, as equipes do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para conter as chamas devido a empresa não ter sistema de hidrantes e temendo o pior, os socorristas pediram que os vizinhos saíssem de suas casas e fossem para local seguro.

Em determinado momento, quando parte do incêndio na empresa estava sendo controlado, os bombeiros fizeram uma rápida e inteligente verificação para conferir a estabilidade da estrutura.

incêncio, empresa, piraquara

Em seguida, viram que era possível fazer buracos nas paredes do prédio para que assim o combate ao incêndio se tornasse mais efetivo.

No interior do imóvel haviam materiais combustíveis e antes que fossem atingidos pelas chamas, as equipes conseguiram chegar até o local em segurança e fazer a remoção deste material com a ajuda de uma empilhadeira cedida pelo dono da empresa.

Moradores suspeitavam sobre possibilidade de incêndio na empresa.

De acordo com um morador, já foram feitas denuncias às autoridades e segundo pela lei de zoneamento e código de postura do município a empresa não deveria realizar atividade no local.

As possibilidades de incêndio já foram pautas entre os moradores, pois há muito material químico usado nas madeiras dos pallets para tratamento contra cupim, o que gera um cheiro forte que chega a incomodar no dia a dia.

Agora que pegou fogo então, só piorou e os moradores correm risco de intoxicação.

incêncio, empresa, piraquara

oreporter

Related post