Araucária premia empresas socialmente responsáveis

 Araucária premia empresas socialmente responsáveis
Compartilhe

Empresas premiadas em Araucária – Foto: Carlos Poly/SMCS

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), premiou 60 empresas do município com a entrega de certificados e de troféus pelo Programa Selo Social, que reconhece e premia empresas socialmente responsáveis, parceiras em projetos sociais da cidade. O evento ocorreu no anfiteatro da Prefeitura. 

Entre as empresas homenageadas na solenidade consta empresas que contribuíram com:
– roupas para o Projeto Boutique Social (que atende pessoas em busca de trabalho e fornece roupas para a entrevista de emprego);
– cursos profissionalizantes gratuitos para jovens em situação de vulnerabilidade social;
– computadores;
– brinquedos para crianças que estão na fila de adoção;
– espetáculos teatrais e oficinas culturais;
– adotaram cartinhas no Dia das Crianças;
– doação de materiais escolares e doces;
– doação de roupas e calçados;
– doação de óculos para crianças;
– atendimento odontológico para crianças acolhidas pelo município;
– ações de mobilização e divulgação do Serviço Família Acolhedora;
– doação de produtos de higiene e de cestas básicas.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA), Aécio Novitski, recebeu a honraria por sua empresa de comunicação e declarou em redes sociais que fica feliz em ver o grande número de empresas que demonstram compromisso com práticas sociais na  cidade. “Receber esse título é reafirmar o compromisso que temos com a sociedade, focando sempre no ESG [índice de sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa]. Gratidão!”, agradeceu.

O Selo Empresa Socialmente Responsável pode ser conferido a instituições sediadas no município de Araucária que demonstrem compromisso com as seguintes questões:

a) EMPRESA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL que cumpre a cota legal de contratação de jovens 
aprendizes em situação de vulnerabilidade social, prevista na Lei Federal nº 10.097/2000;
b) EMPRESA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL que cumpre a cota legal de contratação de pessoas com deficiência, prevista na Lei Federal nº 8.213/1991;
c) EMPRESA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL que contrata ou mantém em seu quadro de  colaboradores pessoas idosas, conforme previsto na Lei Federal nº 10.741/2003.
d)Implementar práticas que promovam a equidade de gênero e diversidade no ambiente de trabalho.
e) Demonstrar compromisso com práticas de preservação ambiental e sustentabilidade;
d) Realizar ações de responsabilidade social, (com) apoio, (e) projetos e políticas nas áreas de educação, assistência social, saúde, defesa e garantia de direitos, entre outros. Estas ações devem ser previamente aprovadas pelos respectivos conselhos de direitos a que se referem.

Contato
Conforme haja interesse de alguma empresa em ser parceira das ações com viés social, o telefone para contato com a SMAS é o 3614-1400 (ramal 2799).

oreporter

Related post