Suplente toma posse em Quitandinha e participa de sessão ordinária no legislativo
Da Assessoria
Na sessão ordinária, realizada no último dia 13 na Câmara de Vereadores de Quitandinha, aconteceu a solenidade de posse de vereador suplente para participar da deliberação sobre um projeto de lei. Ocorre que o projeto, proposto pelo Poder Executivo (028/2023) que “Desafeta imóvel público, autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar Permuta de Bens Imóveis e dá outras providências”, se trata de matéria de interesse particular de parente familiar consanguíneo do Vereador Boca, o que o tornou impedido de participar da apreciação da proposição. Com isso, foi necessário convocar o suplente do vereador, senhor Maikon Diego Raksa, do partido MDB.
Na ocasião, pouco antes da deliberação sobre o projeto, o vereador Boca deixou a sessão e passou a presidência ao vice, o Vereador Galo que deu sequência a sessão. Logo depois, Maikão, como é mais conhecido, esteve presente atendendo a convocação da casa legislativa, prestou o juramento previsto no Regimento Interno da casa e tomou posse temporariamente como vereador, exclusivamente para realizar a votação do pedido de urgência especial do projeto. O vereador Maikão votou contra o pedido de urgência, assim como a maioria dos vereadores do legislativo municipal e, desta forma, o projeto foi encaminhado às comissões permanentes para análise.
Após o ato o vereador Boca reassumiu a presidência da sessão e agradeceu ao Maikão pela presença e pela participação, sendo que ele poderá ser convocado novamente quando o projeto de lei retornar ao Plenário para votação.