Suplente toma posse em Quitandinha e participa de sessão ordinária no legislativo

 Suplente toma posse em Quitandinha e participa de sessão ordinária no legislativo
Spread the love

Maikão, durante sessão nesta semana no legislativo de Quitandinha (Da Assessoria)

Da Assessoria

Na sessão ordinária, realizada no último dia 13 na Câmara de Vereadores de Quitandinha, aconteceu a solenidade de posse de vereador suplente para participar da deliberação sobre um projeto de lei. Ocorre que o projeto, proposto pelo Poder Executivo (028/2023) que “Desafeta imóvel público, autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar Permuta de Bens Imóveis e dá outras providências”, se trata de matéria de interesse particular de parente familiar consanguíneo do Vereador Boca, o que o tornou impedido de participar da apreciação da proposição. Com isso, foi necessário convocar o suplente do vereador, senhor Maikon Diego Raksa, do partido MDB.

Na ocasião, pouco antes da deliberação sobre o projeto, o vereador Boca deixou a sessão e passou a presidência ao vice, o Vereador Galo que deu sequência a sessão. Logo depois, Maikão, como é mais conhecido, esteve presente atendendo a convocação da casa legislativa, prestou o juramento previsto no Regimento Interno da casa e tomou posse temporariamente como vereador, exclusivamente para realizar a votação do pedido de urgência especial do projeto. O vereador Maikão votou contra o pedido de urgência, assim como a maioria dos vereadores do legislativo municipal e, desta forma, o projeto foi encaminhado às comissões permanentes para análise.

Após o ato o vereador Boca reassumiu a presidência da sessão e agradeceu ao Maikão pela presença e pela participação, sendo que ele poderá ser convocado novamente quando o projeto de lei retornar ao Plenário para votação.

oreporter

Related post