O Repórter e os desafios para 2024

 O Repórter e os desafios para 2024
Compartilhe

Pedro entrevista ex-prefeito Marcio Wozniack no Palácio Iguaçu em Curitiba (Divulgação)

Da Redação

A situação da imprensa impressa, nos dias atuais é complicada. Com as mídias digitais e redes sociais fazendo “lives” a todo momento, os meios de comunicações tradicionais, como jornais, perderam a hegemonia e enfrentam uma crise em seu modelo de negócio. O jornal O Repórter caminhou, faz o caminho inverso e chega a edição 637. Mas, onde vamos chegar?

O jornal O Repórter, em circulação ininterrupta desde meados de 2009, tem resistido aos tempos modernos, mas se atualizou, atendendo as exigências atuais do mercado. Porém o impresso, que está nas cidades, nas madrugadas de sextas-feiras, se mantém e é esperado pelos leitores, que quando chega o carro da entrega, correm em busca de um exemplar. O jornal é feito da mesma forma, ou seja, desde a compilação das notícias junto as fontes em todas as cidades como Agudos do Sul, Piên, Mandirituba, Quitandinha, Tijucas do Sul, Campo do Tenente e outras. Fazenda Rio Grande, onde está a sede do periódico, também ganha atenção. O resultado da correria da semana é o jornal, no papel, toda sexta-feira.

Entretanto, surgiu a necessidade, ao longo dos anos, que o jornal acompanhasse a evolução. Foi criado o site, com informações diárias nos setores de esportes, política, polícia, legislativos e prefeituras de cidades do Paraná, Brasil e mundo. Ainda foi criada a TV O Repórter, que mantém há anos, o programa Café com o Bala, apresentado diretamente da redação do canal, no município fazendense, de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas. O matutino ganhou gosto e é assistido por milhares de telespectadores. A audiência maciça chegou ao conhecimento da direção da TV Euro News, canal aberto de São José dos Pinhais, que vem retransmitindo o programa. A TV ficou famosa, pelas transmissões esportivas do time do Fazenda Futsal, que disputa o Campeonato Paranaense. Pelo dinamismo, foi contratado para transmitir jogos da Copa do Mundo de Futsal, em Paranaguá, chegando as imagens em dezenas de países, inclusive a Europa. Outros times de salonismo, do futebol paranaense, querem o canal transmitindo jogos de suas seleções.

Onde o Repórter vai chegar? Pedro Bala, idealizador do projeto, diz que o amanhã a Deus pertence, mas que a equipe montada para transmissões externas, é composta de grandes profissionais. “Cada integrante se empenhando ao seu estilo. Ganhamos espaço a cada dia e estamos empenhados por dias melhores. Acreditem em nós”, pontua Pedro Bala. Nesta semana, o impresso lança a sua 637ª edição.

Transmissões externas tem sido a marca da TV O Repórter
Entrevistas programa Café com o Bala, de segunda a sexta-feira a partir das 8 da manhã
Capa da edição impressa de O Repórter (Divulgação)

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos