Mil e poucos dias de governo de conquistas em Tijucas do Sul

 Mil e poucos dias de governo de conquistas em Tijucas do Sul
Compartilhe

Entrevista de Pedro com Claudemir no Café com o Café com o Bala (Divulgação)

Da Redação

O vice prefeito de Tijucas do Sul, Professor Claudemir Pereira, foi o entrevistado do Pedro Bala, no Café com o Bala, desta sexta-feira. Ele destacou as conquistas na cidade, em mil e poucos dias de governo. “São muitas realizações nestes quase três anos de mandato e, isso é possível, com a participação da população, que tem indicado ações na sede do município e nas comunidades rurais. Ouvimos e buscamos atender cada reivindicação. Alguns investimentos carecem de recursos pesados e buscamos junto aos nossos deputados e governo. Estamos avançando em todos os setores”, disse Claudemir na entrevista.

Situado as margens da BR-376, principal eixo de ligação entre o norte e sul do País, Tijucas do Sul prospecta a chegada de empresas interessadas em se instalar no município, com a aprovação do Plano Diretor. “É um documento que norteia o que pode ser feito na cidade. Com definição de áreas para instalação de empresas, a expectativa de que empresários se instalem em nossa cidade”, disse o vice prefeito, que observa que o interesse cresce, a medida de que investidores tomam conhecimento de que o município está próximo do Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais e, dos principais portos, como de Paranaguá, São Francisco, Itajaí. “A produção em empresas na cidade, podem ser embarcadas no aeroporto ou em um dos portos pertos de Tijucas, bem pertos da nossa cidade.”.

Muitas obras acontecendo no município, segundo Claudemir, sendo a pavimentação de ruas importantes. “Tijucas do Sul levou anos para receber um metro de asfalto. O prefeito Gringo buscou os recursos e muitas vias sendo asfaltadas. O povo comemora”, destaca o gestor. Ele disse que o grande desafio é implantar uma linha de ônibus fazendo a ligação com Curitiba. “Muitas pessoas precisam chegar a Capital para trabalhar ou para outas necessidades. Hoje, temos este problema, pois existem linhas que fazem ligação com São José dos Pinhais e, daí a pessoa tem que pegar outro ônibus para chegar a Capital. Nossa luta é fazer uma ligação direta com Curitiba, assim como conseguiu Piên, que tem uma linha com Fazenda Rio Grande e outra com a Capital”, destaca.

Para um governo de obras e realizações, a prefeitura tem apoio da Câmara de Vereadores. “Esta união tem que existir sempre e os vereadores estão sendo importantes para aprovação de projetos. Todos ganham com isso”, destaca Claudemir. Nesta semana, o legislativo anunciou a destinação de R$ 800 mil, de sobras financeiras, para o setor de educação. “Dinheiro importante para a melhoria na educação”, destaca.

Claudemir agradece o apoio que a administração recebe da população e destaca que em 2024, muitas obras vão acontecer no município. “Nosso trabalho é diário em benefício do nosso povo”, acentua.

Tijucas do Sul é a Capital Paranaense do Orgânico. A cidade lidera a produção de orgânicos no estado e possui 75 famílias certificadas. Em todo o Paraná, são cerca de quatro mil produtores certificados. Para o escoamento dos produtos, a Secretaria de Obras tem investido na melhoria das estradas. “Temos que oferecer condições para que, tudo o que é produzido nas propriedades ruais possam chegar ao consumidor”, finaliza Claudemir.

oreporter

Related post