As fofocas picantes da política de cidades da região. Recesso chegando nos legislativos!

 As fofocas picantes da política de cidades da região. Recesso chegando nos legislativos!
Spread the love

Imagem ilustrativa

E 2024 já está a nossa vista. Sempre a expectativa de dias melhores no novo ano. Em tempos turbulentos, com guerras, chuvarada, sol exorbitante, o povo brasileiro, com sua fé, sempre torce por um ano de vitórias e conquistas.

O Jornal O Repórter, indo para 15 anos de circulação ininterrupta, mostrou, ao longo de 2023, fatos e notícias da nossa região. Coisas boas, outras nem tanto, acidentes, fatalidades marcaram o dia a dia nas cidades. O bom é que sobrevivemos, daquele jeito. Aos trancos e barrancos e, torcemos para que o ano que vem, seja efetivamente de realizações. Oxalá!

O Foca estava com planos de dar uma descansada, mas já foi orientado pela chefia a ficar de olho na política das cidades. Afinal, será ano de eleições, onde vamos escolher prefeitos e vereadores. Sempre fica a expectativa de bons representantes nos executivos e legislativos.

Atenção. Chegada de ano é sinônimo de um volume maior de gastos nos primeiros meses. Temos que lidar com os boletos do início do ano, como IPVA, IPTU, matrículas escolares e mais. Por isso, esse é o momento de organizar as contas!

Pedágio, no Anel de Integração do Paraná, está retornando. Algumas praças de pedágio, depredadas por vândalos, vem sendo reconstruídas. Uma delas, em São Luiz do Purunã, na BR-277. E você, é favorável ao retorno da cobrança?

O deputado Luiz Carlos Romanelli, dia desses, em entrevista no programa Café com o Bala, disse que as tarifas ficarão um “pouco” mais baixas em relação as cobradas dois anos atrás. Ué, mas os preços não cairiam quase pela metade? Vai dar zica!

Contenda vai começar 2024 com obras de pavimentação. O prefeito Mostarda acaba de assinar contrato, que vão garantir asfalto nas Ruas Dom Pedro I, Travessa Eucário Terésio, além da Rua Maria do Carmo Cordeiro Santos. A informação vem do Departamento de Engenharia. Povo feliz!

Em Mandirituba, foi realizado o Encontro Regional do Partido Progressista. Registro de diversos prefeitos, vices, vereadores e pré-candidatos nas eielçoes, do ano que vem.

Além da penca de políticos de cidades da região, as participações, no evento, da ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, do ex-ministro da Saúde, deputado federal Ricardo Barros, federal Toninho Wandscheer e do estadual Alisson Wandscheer.

Quem ficou faceiro com tanta gente importante no encontro em Mandirituba, foi o menino Felipe Machado, que caminha a passos largos para ser o candidato a prefeito pelo referido partido. Há quem aposte, que o filho do Machadinho será o futuro prefeito da terra da abelha Manduri. Boa sorte!

Prefeituras, Câmara de Vereadores de todo o Brasil dando a parada de fim de ano. É o chamado recesso. Pelas bandas de ouro fino, mesma situação. Prefeitos, secretários municipais, barnabés, vereadores e blá blá dando “stop” para curtir natal e passagem de ano novo ao lado de familiares e tal. Bom descanso e voltem no gás em 2024. Alguns ou muitos, últimos meses no serviço público, pois com a eleição, certamente vão ter que limpar as gavetas.

E nesta edição derradeira de 2023, a equipe de O Repórter deseja a todos e todas, um Feliz Natal e 2024 de muitas realizações. Bem vindo férias!

Contagem regressiva. Faltam 10 dias para o Natal e 16 para a chegada de 2024.

oreporter

Related post