Fazenda Rio Grande reforça a saúde com mais dez médicos

 Fazenda Rio Grande reforça a saúde com mais dez médicos
Compartilhe

Equipe da saúde com novos médicos que vão atuar nas UBS (Da Assessoria)

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande está reforçando suas equipes médicas nas unidades básicas de saúde. Foram apresentados nesta semana, dez novos profissionais que chegaram por meio do Programa Mais Médicos, eles se juntam aos outros sete que já atuam no município pelo programa. Com esse reforço nas equipes, o município deve aumentar sua capacidade de atendimento e chegar a seis mil consultas mensalmente.

Para Juliana Martins, coordenadora da Atenção Primária, as contratações criam uma expectativa muito grande e positiva para a população. “Melhora muito nosso atendimento, garante mais acesso à saúde, além do fortalecimento junto à comunidade”.

Segundo a diretora técnica da Atenção Básica, Joseline Micheleto, “a chegada dos novos médicos agrega muito ao trabalho que já vem sendo realizado e que será ampliado”, comentou.

A médica Tatiane Zambonin vai trabalhar na UBS Pioneiros e tem uma boa expectativa. Ela acredita na humanização do atendimento e uma atenção especial como fatores positivos para uma maior satisfação dos pacientes. “O nosso trabalho vai garantir maior fluidez nos atendimentos e uma atenção especial para as pessoas. Temos que ter esse respeito para que todos sejam bem atendidos e saiam satisfeitos”.

A diretora de Gestão Estratégica, Camila Kolosovski, coordena o Programa Mais Médicos e viu nessas contratações a possibilidade de melhorias no atendimento. “São novos  profissionais que se integram com outros profissionais e fortalecem mais a saúde em nosso município”.

Natural de Fazenda Rio Grande, Guilherme Petters está na UBS Nações e tem boa expectativa em relação ao trabalho que vai desenvolver. “Estou voltando para a cidade e percebi o crescimento atual, vamos realizar um bom trabalho”.

O prefeito Marco Marcondes e o secretário de Saúde, Beto Rocha, destacaram os investimentos feitos no setor, como a implementação do hospital. Também falaram sobre o fortalecimento de vínculos com a comunidade, por meio de um atendimento qualificado e humanizado.

Médicas durante a apresrntação nesta semana

oreporter

Related post