Educação anuncia adesão de mais duas escolas ao modelo cívico-militar

 Educação anuncia adesão de mais duas escolas ao modelo cívico-militar

Processo seletivo para contratação de militares da reserva vai até 30 de julho

Compartilhe

Mais duas escolas definem implantar modelo cívico-militar – Foto: Lucas Fermin/SEED

Após a realização de uma consulta pública nesta semana (entre os dias 11 e 13), a rede de ensino do Estado do Paraná ganhará mais duas escolas do modelo cívico-militar: o Colégio Estadual Presidente Kenedy, de Serranópolis do Iguaçu, e o Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola, de Terra Rica. A escolha se complementa às 83 escolas que optaram pelo modelo educacional no fim de novembro. 

Nos próximos dias serão realizadas novas consultas. Escolas de Arapongas, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Rondon, Curitiba, Salto do Lontra, Guarapuava, Manoel Ribas, São Pedro do Ivaí, Diamante do Sul, Londrina, Santa Fé, Paranaguá, Alto Paraná, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Imbaú, Santa Helena e Toledo farão as votações nos dias 14, 15 e 18 de dezembro. Em Piraquara, Terra Boa e Foz do Iguaçu as votações estão previstas para os dias 15, 18 e 19 de dezembro.

Atualmente são 194 colégios nesta modalidade e 12 do modelo do programa nacional que serão incorporadas pelo Estado em 2024. Com as novas unidades que aderiram ao modelo, o Paraná terá 290 colégios cívico-militares funcionando já a partir do ano letivo de 2024, podendo ultrapassar 300 após a realização das novas consultas.

Podem participar da eleição professores, funcionários e pais de alunos matriculados nas instituições. Estudantes maiores de 16 anos também participam do pleito e, para votar, devem levar documento pessoal com foto. Os responsáveis terão direito a um voto por filho menor de idade matriculado na escola.

junior

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos