Prefeitura de Araucária orienta sobre segurança em brinquedos no Parque da Cachoeira

 Prefeitura de Araucária orienta sobre segurança em brinquedos no Parque da Cachoeira
Spread the love

Parque instalado no Parque Cachoeira – Foto: Carlos Poly.

A Prefeitura de Araucária está oferecendo, de forma totalmente gratuita, a diversão nos brinquedos carrossel e roda gigante, os quais permanecem no Parque Cachoeira até o dia 06 de janeiro. No entanto, a fim de garantir a segurança de todos, é importante atentar-se a algumas recomendações:

– Crianças ou adolescentes precisam estar acompanhados dos pais/responsáveis;

– Pela probabilidade da formação de filas e calor intenso nos próximos dias, sugere-se o uso de protetor solar, bonés e/ou quaisquer outros itens que possam amenizar o calor durante a espera, assim como a ingestão de água;

– Em caso de chuva ou vento forte, como foi no último domingo (10), os dois brinquedos são desligados, pois alguns itens de segurança da roda gigante, por exemplo, podem ser comprometidos enquanto estão molhados. Sendo assim, para evitar transtornos, eles são religados somente quando as estruturas estiverem secas.

Além das recomendações acima, é importante destacar que também há alguns grupos restritos para uso do carrossel e roda gigante. São eles:

– Gestantes na reta final da gravidez;

– Idosos;

– Cardíacos;

– Animais de estimação;

– Pessoas portando lanches ou bebidas;

– Pessoas alcoolizadas.

Ademais, a Prefeitura deseja a todos que aproveitem com suas famílias os brinquedos que ficarão disponíveis das 14h às 22h, até 06/01/24 (exceto nos dias 24, 25 e 31/12 e 1º de janeiro). Não há agendamento, o uso é por ordem de chegada.

A praça de alimentação e o Papai Noel Azul, da Guarda Municipal, também ficam no parque até 23 de dezembro

oreporter

Related post