Abelhas atacam novamente; desta vez em Tibagi com dezenas de pessoas picadas

 Abelhas atacam novamente; desta vez em Tibagi com dezenas de pessoas picadas
Compartilhe

Defesa Civil atende pelo menos 30 pessoas após ataque de abelhas em Tibagi — Foto: Defesa Civil

A prefeitura de Tibagi confirma que, ao menos 30 pessoas foram atacadas por abelhas na praça da igreja, na área central do município. Foi no final da tarde de sábado.

Dos atendidos, pelo menos 16 precisaram ser encaminhados a unidades de saúde, sendo três em estado considerado mais grave. Apesar dos ferimentos, todos tiveram alta até a manhã deste domingo (10), segundo a saúde do município.

O local onde as vítimas foram atacadas fica na região da Praça Central da cidade, em frente a prefeitura. As abelhas estavam em uma árvore.

Após o ataque, a região foi toda isolada para a retirada dos insetos. Neste domingo (10) o local ainda permanecia restrito ao acesso de pessoas, porque mesmo com a retirada do enxame, algumas abelhas ainda estavam no local, segundo a Defesa Civil.

Um evento alusivo ao Natal previsto para ocorrer na noite do sábado (9) que ocorreria na praça precisou sem cancelado devido ao ataque.

Ataques de abelhas no Paraná

O número de ataques de abelhas aumentou 13% no Paraná entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O bombeiro Marcos Antônio da Silva explica que os ataques aumentam com a primavera.

“É um período que os enxames estão se dividindo em razão do aumento da população nas colmeias”, afirma.

A orientação para quando um enxame for identificado é se afastar e acionar as autoridades.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos