Centro de Treinamento de Skate, no Tarumã, recebe o Campeonato Brasileiro de Park

 Centro de Treinamento de Skate, no Tarumã, recebe o Campeonato Brasileiro de Park
Compartilhe

Campeonato Brasileiro de Skateboarding Park a partir do dia 14 próximo – Imagem Paraná Esportes

O Campeonato Brasileiro de Skateboarding Park de 2023 reunirá skatistas de todo o País na capital paranaense entre os dias 14 e 17 de dezembro. Com apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, a competição marca a inauguração da pista que integra o Centro Nacional de Treinamento de Skate (CNTSK8), que foi construído no complexo.

Os nomes que preencheram as 150 vagas foram definidos com base nas seletivas classificatórias que aconteceram nos últimos meses (nacionais, paulista, Sudeste e Sul). Os skatistas profissionais reconhecidos pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) também estão classificados (limite de 24 vagas), bem como os skatistas da Seleção Brasileira Principal e Júnior. 

Algumas vagas ainda estão abertas, e as inscrições podem ser realizadas no site da CBSk até 23h59 do dia 11 de dezembro. Dentro da plataforma, a inscrição deve ser realizada na competição e categoria correspondente ao skatista, na aba Eventos. “O Campeonato Brasileiro de Park representa o fechamento de um trabalho que começa lá nas seletivas regionais com a organização das entidades filiadas à CBSk, realizando esses eventos seletivos, e termina nesse grande evento nacional com o encontro de todos os pré-selecionados. Além disso, um evento desse porte abre espaço para novos nomes aparecerem para a cena nacional”, destaca Eduardo Dias, vice-presidente da CBSk.

A competição irá contar com oito categorias de disputa: Masculino Profissional, Masculino Amador, Masculino Iniciante e Masculino Master; Feminino Profissional, Feminino Amador, Feminino Iniciante e Feminino Master.

“Certamente várias categorias e gerações terão a oportunidade de  usufruir do espaço na modalidade skatepark, principalmente atletas de alto rendimento”, comenta Fernando Johnson, presidente da PRa Skate e conselheiro fiscal da Federação de Skate do Paraná.

CENTRO DE TREINAMENTO – Em reta final de obras, o Centro Nacional de Treinamento de Skate (CNTSK8), parte do Complexo Tarumã, contará com uma estrutura completa, com pistas das modalidades Park e Street. 

Além de passar a ser um espaço de preparação para a Seleção Brasileira, as pistas serão um atrativo para a realização de eventos, espaço para aulas de skate e para o desenvolvimento do skateboarding e dos skatistas da região. A ideia do CNTSK8 é difundir a modalidade, consolidando Curitiba como a capital do skate. 

De acordo com o secretário de Estado do Esporte, Helio Wirbiski, o Complexo Tarumã, como passa a ser chamado, possui quatro ginásios esportivos reformados, que oferecem áreas para 14 modalidades esportivas. “Essas instalações agora estarão disponíveis para a população em geral. É mais uma opção que damos à Capital, aproveitando uma área que é tradicional”, acrescenta.

APOIO – O Campeonato Brasileiro de Park Skateboarding 2023 conta com realização e homologação da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), homologação da Federação de Skate do Paraná (FSP), promoção do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Serviço:

Data: 14 a 17 de dezembro

Local: Pista de Skate do Complexo Tarumã

Endereço: Av. Victor Ferreira do Amaral, nº 1.749 – Tarumã, Curitiba (PR)

Categorias: Masculino Profissional, Masculino Amador, Masculino Iniciante e Masculino Master; Feminino Profissional, Feminino Amador, Feminino Iniciante e Feminino Master

Entrada: franca 

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos