Prefeitura de Araucária castrou gratuitamente mais de 5 mil cães e gatos este ano

 Prefeitura de Araucária castrou gratuitamente mais de 5 mil cães e gatos este ano
Compartilhe

Castração de aninal em Araucária (Foto – SMMA)

A Prefeitura de Araucária tem promovido quase que mensalmente vários mutirões de castrações gratuitas para cães e gatos. Apenas neste ano foram 5447 animais castrados, sendo 833 gatos machos, 1404 gatas, 1074 cães machos e 2136 cadelas. Aconteceram ações nos meses de março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e novembro; no Parque Cachoeira, Praça da Bíblia ou no CMEI Tereza de Benguela. Por essa adaptação de levar o mutirão para vários pontos da cidade, também ficou conhecido como “castramóvel”.

Além de ofertar a cirurgia gratuitamente, a Prefeitura ainda fornece os medicamentos para o pós-operatório dos animais. Os veterinários da prefeitura citam alguns benefícios da castração de animais:
-Controle populacional dos animais e menor risco de transmissão de doenças;
– Melhora no comportamento (menor agressividade e menos tendência de marcação de território com urina);
-Redução das fugas;
-Diminuição da incidência de câncer tanto em fêmeas quanto em machos;
-Aumento da longevidade e qualidade de vida do pet.

A primeira campanha de castração solidária do ano que vem deve ocorrer em março ou abril de 2024, estima a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) – responsável pela ação. Os agendamentos seguirão acontecendo conforme cadastro realizado no site da Prefeitura CLIQUE AQUI, pelo aplicativo Atende.net* ou por meio de solicitações diretamente feitas na SMMA, localizada no Parque Cachoeira.

oreporter

Related post