Av. dos Pinheirais sofrerá alterações importantes no trânsito a partir desta terça-feira (05)

 Av. dos Pinheirais sofrerá alterações importantes no trânsito a partir desta terça-feira (05)
Compartilhe
Obras na Avenida dos Pinheirais – Foto: Carlos Poly.


A partir desta terça-feira, 05 de dezembro, a avenida dos Pinheirais e entorno sofrerão importantes intervenções no trânsito. Essas alterações estão sendo feitas neste momento para recondicionar o trânsito, já que em breve a avenida entrará em uma complexa e extensa obra de revitalização do pavimento e passeio, além de drenagem. De acordo com o Departamento de Trânsito, o objetivo das alterações é minimizar os transtornos decorrentes das obras. Para isso, algumas ruas na região terão o sentido modificado.

Uma das alterações será no cruzamento da avenida dos Pinheirais com a avenida das Araucárias, próximo à Imcopa. Neste ponto, quem vai sentido Curitiba deverá acessar o bairro pela rua Curió pelo novo acesso criado. O retorno continua no mesmo caminho e o acesso à avenida dos Pinheirais será fechado. Aqueles que irão à Curitiba não sofrerão nenhuma alteração no trânsito. Já quem vem sentido Araucária terá que acessar o bairro também pela rua Curió.

É importante ressaltar que a rua Curió terá sentido único da avenida das Araucárias até a rua Joani Cabrini. O acesso da rua Joani Cabrini, entre a Curió e a av. dos Pinheirais, terá sentido único. O acesso da avenida das Nações, entre a av. dos Pinheirais e a rua Curió, terá sentido único também.

O Departamento de Trânsito explicou que será efetivado o binário da avenida das Nações no trecho entre as ruas Curió e Antônio Mikosz/Célio José Franceschi. Além disso, será fechado o antigo acesso e, em breve, serão feitas as obras necessárias para criar uma área de retorno.

Ainda, complementando as mudanças na região, a rua Martins Deda terá sentido único da av. das Nações até a rua Francisco Skraba.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos