Piên: Prefeito Maicon Grosskopf reivindica melhorias à Copel

 Piên: Prefeito Maicon Grosskopf reivindica melhorias à Copel
Compartilhe

Prefeito Maicon com equipe da Copel em reunião no gabinete (Da Assessoria)

Da Assessoria

Com o início da colheita da safra do tabaco, cresce a preocupação da interrupção no fornecimento de energia elétrica. Nas últimas semanas, a instabilidade nas redes, ocasionada principalmente pelos ventos e chuvas fortes, aumentaram o temor de prejuízos na agricultura, além de causar danos as residências e comércios. Atendendo ao pedido do prefeito Maicon Grosskopf, a gerente da Copel de Fazenda Rio Grande, Marlise Cardoso, esteve na prefeitura na última semana. Na ocasião, ela detalhou o planejamento da companhia com o Plano Safra. “Realizamos um mapeamento de toda rede, onde identificamos possíveis falhas. Esse trabalho é contínuo, intensificado principalmente para que os fumicultores possam secar a produção com segurança”, relata Marlise. Além dos trabalhos na rede, a Copel realiza a roçada, visando inibir que árvores atinjam os fios e postes.

Apesar de todo esforço, nas últimas semanas chuvas e ventos fortes danificaram vários pontos da rede e causaram interrupções no fornecimento de energia. “Infelizmente estamos sujeitos a estes cenários, onde buscamos dar a maior celeridade possível, no entanto, devido a gravidade das ocorrências o trabalho acaba sendo mais complexo”, justifica Marlise, enfatizando que existem equipes de plantão para emergências. “Fazemos toda logística para otimizar os trabalhos e causar o mínimo impacto ao cliente. Temos um mapeamento das ocorrências e estamos intervindo constantemente para corrigir defeitos”, salienta.

O prefeito Maicon Grosskopf reforçou as dificuldades enfrentadas pela população e reivindicou o apoio da Copel na solução dos problemas. “Temos registrados oscilações de energia, quedas constantes e algumas demoradas. Todos acabam sendo afetados, mas temos olhado muito para os fumicultores, que estão enfrentando uma safra difícil, abaixo do esperado, e que não podem ter percas com a instabilidade de energia”, cobrou o prefeito, se colocando à disposição da Copel. “Estamos aqui como um elo entre a companhia e a população. Entendemos as dificuldades, mas necessitamos de um serviço de qualidade para que a comunidade não seja penalizada”, enfatiza. A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito Pedrinho da Farmácia e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Augusto Magon. É importante que em casos de interrupção de energia todos os usuários acionem imediatamente a Copel pelo aplicativo e outros canais de comunicação.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos