Projeto de Lei que cria a Parada da Diversidade, com a sigla LGBTQIA+ é aprovado em Fazenda Rio Grande

 Projeto de Lei que cria a Parada da Diversidade, com a sigla LGBTQIA+ é aprovado em Fazenda Rio Grande
Spread the love

Imagem ilustrativa

E o Globo Esportes, edição Paraná, mostrou alguns gols do Paraná Futsal diante do Terra Boa, na última segunda-feira, dia 20. O time paranista venceu o adversário por 7×5. E, as imagens foram captadas do “link” das TVs Euro News e de O Repórter, que transmitiram a partida ao vivo, diretamente da Arena Tarumã.

Claro, que isso deixou a galera do setor de esportes, dos Canais Euro News e O Repórter “faceiros”. Pedro Bala, um dos mentores da TV fazendense O Repórter comemora. “Se pegaram nossa imagem, sem permissão, não tem problema. O importante é que usaram nosso trabalho para mostrar a vitória do Paraná Clube no Futsal”, celebra Pedro.

Nesta semana, o vereador professor Hélio, de Fazenda Rio Grande, prestou uma justa homenagens a diretores, professores de escolas da cidade. Bela iniciativa. Na justificativa, o professor agradeceu a aprovação da vereança e disse acreditar 100 por cento na educação e, em Deus e, nada mais!

Ainda na esfera legislativa fazendense, destaque para o PL – Projeto de Lei 31/2023, que cria a Parada da Diversidade, com a sigla LGBTQIA+. O autor é o professor Léo, que dá uma série de justificativas ao PL e a data será no último domingo de outubro. Pela proposta, na data, realização de palestras e outras atividades.

O vereador Marco Antônio, ao tomar conhecimento, disse de imediato ser contra o projeto do professor Léo, por entender que o evento seria realizado em espaços públicos como escolas. Mas, com as devidas explicações pelo professor Léo, Marco Antônio voltou atrás e decidiu aprovar o projeto que cria o LGBTQIA+.

Claro, que o Foca ficou curioso em saber a reação do vereador Pastor Brandão em torno do polêmico projeto. Ele é membro atuante da Igreja Reino Universal do Reino de Deus. A cada pedido de apartes, Brandão ficava de olho esbugalhado nas conversas. Mas, ao fim, votou contra o projeto. Recebeu os cumprimentos do seu rebanho. Afinal, Parada da Diversidade, não combina com os evangélicos. Foi o único voto contra!

Nesta semana, no legislativo de Fazenda Rio Grande, foi pregada a paz na política local, nas eleições de 2024. Mas, o Foca tem a informação de que nos próximos dias, uma bomba atômica deve explodir na city. Sério? Vamos aguardar qual será tal bomba. Como diz o Foca: Quem viver, verá!

Em Mandirituba, um projeto bastante polêmico, que trata de área para a MandiPrev pela prefeitura para amortizar dívidas pendentes. Pelo que falam, o valor sugerido é muito elevado. Na discussão da matéria, que segue travada nas comissões, o vereador Tatá Machado, sugeriu que o “lote”, seja leiloado por uns R$ 600 mil.

Disse em alto e bom som e está gravado nos anais do legislativo, que caso sua proposta seja aceita, ele dará R$ 200 mil, do seu bolso no leilão. Caracas, o menino está com bala na agulha!

Ainda Tatá Machado, na fala sobre a Mandiprev, disse ser contra a transação e que não está nem aí com a opinião do povo. Ué, mas ele não é representante do povo?

Ainda do menino Tatá. Disse que fechou com o Felipe Machado para prefeito em Mandirituba e que por mais que ofereçam um caminhão de dinheiro para apoiar outro, não aceitará. “Ninguém vai me comprar e estou fechado com Felipe”, disse Tadeu Machado. Então tá!

Neste sábado, dia 25, o Solidariedade promoverá em Curitiba, um grande Encontro Estadual, que reunirá membros de diretórios municipais do partido. O evento pretende ser um espaço de troca de experiências e discussão estratégica para fortalecer o partido no Estado do Paraná. O comando será do presidente estadual do 77 e deputado federal Luizão Goulart.

Contagem regressiva. Faltam 31 dias para o Natal e 38 para a chegada de 2024. Bom final de semana!

oreporter

Related post