Abertura do Natal Luz de Piên será nesta sexta-feira na Praça da Paz

 Abertura do Natal Luz de Piên será nesta sexta-feira na Praça da Paz
Compartilhe

Praça da Paz sendo preparada (Da Assessoria)

Da Assessoria

Já está quase tudo pronto para a grande abertura do Natal Luz de Piên. O evento acontece nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, na Praça da Paz. Neste ano além de uma super decoração uma das novidades mais aguardadas é o show nacional com a dupla Di Paulo e Paulino, que trarão grandes sucessos da música sertaneja para o palco do Natal. Todas as apresentações, inclusive o show nacional, são gratuitas. A equipe da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer está trabalhando para trazer um grande espetáculo de Natal para Piên. “Estamos trabalhando pensando não somente no evento de abertura, mas também em deixar a nossa cidade linda e decorada para todos os dias que antecedem o Natal”, disse a secretária Adriana Bueno Franco.

A decoração temática, com luzes e símbolos natalinos, inicia já no portal da cidade e segue por toda a área central, com ênfase na Praça da Paz. “Estamos instalando uma decoração que vem do portal até a área central. Os enfeites estarão concentrados na Praça da Paz, Praça dos Imigrantes e também na Prefeitura”, contou Adriana. Toda a decoração estará 100% montada para o grande evento desta sexta-feira, dia 24, momento que será aberta oficialmente a temporada de Natal em Piên. Para este dia será montado um mega palco na rua Amazonas, em frente ao Centro Cultural Rita Palhano, que receberá diversas atrações.

Com início às 19 horas, a Prefeitura está preparando um grandioso evento para marcar o acendimento das luzes natalinas. A primeira apresentação é um espetáculo de Natal que será encenado pelo Grupo Lígia Aydar, que além de fazer a apresentação promete envolver o público com a chegada do Papai Noel e a contagem regressiva para o acendimento das luzes. “É um grupo muito bom, que faz uma apresentação muito emocionante e nossa população com certeza vai adorar”. Na sequência do evento um grande show de fogos irá acompanhar o acender das luzes.

Já na área musical duas grandes atrações estão programadas. A primeira delas remete a valorização da cultura local, com o grupo pienense Conexão Gaúcha realizando a abertura do evento. E na sequência o tão esperado show nacional com os sertanejos Di Paulo e Paulino. Dupla esta inédita na região que promete animar o público e emocionar com canções de sucesso como Amor de Primavera, Estrelinha, Tô por Aí entre outras.

O prefeito Maicon Grosskopf enalteceu a importância dos investimentos e destacou o crescimento da cidade. “Piên está crescendo, somos referência em saúde, evoluímos na educação, na pavimentação e em diversas áreas. Investimos em cultura e turismo pois sabemos do retorno que isso traz para nossa cidade, tanto na geração de novos empregos como no fortalecimento do comércio que lucra e muito com estas festividades”, disse Maicon. Ele esclareceu ainda que investir nestas áreas só é possível pois o município está com suas contas em dia. “Trabalhamos de forma séria, sempre cuidando das contas e por isso agora podemos fazer um grande evento, pois temos nossas contas e fornecedores em dia, e o caixa da prefeitura está em ordem”, disse o prefeito. Maicon faz o convite para a população de toda a região vir prestigiar a decoração natalina do município. “Convidamos as pessoas de toda a Região para que venham para Piên. Estamos preparando diversas atividades e quem vier com certeza vai se encantar com a nossa cidade”, disse o prefeito.

A programação do Natal Luz de Piên segue até o dia 22 de dezembro, e sempre nas sextas-feiras são realizados diversos eventos na Praça da Paz, como atrações musicais, apresentações culturais, atividades lúdicas e a tradicional Feira da Lua, que neste natal completa dois anos de atividades.

oreporter

Related post