Divisão de acesso do Paranaense 2024: veja quais serão os adversários do Paraná Clube

 Divisão de acesso do Paranaense 2024: veja quais serão os adversários do Paraná Clube
Compartilhe

Paraná Clube x Patriotas em 2023 | Foto: Atila Alberti/UmDois Esportes

Nacional, de Rolândia, e Paranavaí conquistaram o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2024. Ambos disputarão o título da Terceirona. Com isso, o Paraná Clube já sabe todos os seus adversários para a disputa local do ano que vem.

Os 12 clubes da Divisão de Acesso serão: Paraná Clube, Nacional, Paranavaí, Patriotas, Iguaçu, Apucarana, Laranja Mecânica, Grêmio Maringá, Foz do Iguaçu e Rio Branco – os dois últimos foram rebaixados da elite. A competição ainda não está definida, nem tem data para começar, mas, conforme calendário anual da Federação Paranaense de Futebol (FPF), deve ocorrer a partir de abril.

Sem divisão nacional, o Tricolor tem apenas o Estadual no calendário. Em 2023, o time já disputou a Segundona e não conseguiu o acesso. O elenco paranista, inclusive, foi eliminado ainda na primeira fase com um gol no último lance do Patriotas.

O Paraná não entra em campo desde o dia 25 de junho. Para a próxima temporada, o futuro é incerto, ainda não há montagem do elenco e apenas alguns jogadores da base têm assinado contrato profissional. Enquanto o time de futebol não entra em campo, a torcida tem se apegado ao futsal, que está na final da 3ª Divisão para suprir a carência do clube e tem lotado ginásios.

oreporter

Related post