Políticos começam a trocar de partidos. Prefeito Marcondes se filia no PSD. Quem será o candidato a vice?

 Políticos começam a trocar de partidos. Prefeito Marcondes se filia no PSD. Quem será o candidato a vice?

CASCAVEL/PR – 16-02-2011 – Colheita e plantação de soja no interior de Cascavel. Foto Jonas Oliveira

Spread the love

Imagem ilustrativa

Chegou novembro, o mês das ofertas do “Black Friday”, que é um tradicional dia de liquidações que atrai uma multidão de consumidores. Acontece, geralmente no Dia de Ação de Graças. Lojistas, aguardam com expectativa a chegada deste dia, que está próximo. Mas, as vendas já acontecem a todo o vapor.

As vendas de ventiladores aumentaram muito, com a onda de calor que atinge Fazenda Rio Grande e outros municípios. Os comerciantes comemoram, mas se preocupam com a dificuldade em repor os estoques para o “Black Friday”. Dizem que alguns clientes estão comprando mais de um ventilador, de uma vez só.

Outro item que está vendendo bem, depois da chegada das altas temperaturas, são as piscinas de quintal, aquelas de plástico. Claro, as famílias procuram alternativas para o refresco. Em Fazenda Rio Grande, dia desses, termômetros assinalaram 35 graus.

Com altas temperatura e sensação térmica maior, muita gente indo para rios, cachoeiras, cavas. O Corpo de Bombeiros orienta para impedir locais desconhecidos para evitar tragédias. A orientação é estar sempre onde existem salva vidas.

Nesta semana, em Mandirituba, o Projeto de Lei que estima receita e fixas as despesas para 2024. Foi aprovada sem nenhuma discussão. O Foca, querendo entender a estimativa, deu uma “olhada”, na contabilidade enviada ao legislativo e desistiu de cara. Diz que são mais de 50 folhas, com uma “montoeira” de números minúsculos. Desistiu!

Mas, o Foca, logo ficou a questionar. Será que os vereadores tiveram a paciência de ler em detalhes as informações do Executivo? Perguntar não ofende. Um deles, questionado, foi categórico. Confiamos neles, entenda-se prefeitura. Então tá!

Feriado da Proclamação da República, no dia 15, deu uma desacelerada em assessorias de imprensa da região. Ao que parece, decidiram simultaneamente (ao mesmo tempo), dar uma descansada. Com certeza, merecem!

Perguntar não ofende: Natal chegando. E as decorações natalinas?

Eleição ano que vem e se percebe movimentação nos partidos. O prefeito Marco Marcondes, de Fazenda Rio Grande, acaba de ingressar no PSD, de Ratinho Junior. De olho no pleito no ano que vem e, claro, com apoio importante do governador. Marcondes era do PROS, que não existe mais. Foi para o Solidariedade e agora no PSD.

A ida de Marcondes para o partido do governador, certamente vai levar gente de peso da política fazendense para o PSD. E, segundo informações de cocheira, já existe uma disputa acirrada para saber quem será o candidato a vice do prefeito. Você aposta? 

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda de Fazenda Rio Grande, Renan Wozniack tem mostrado desejo de ser o escolhido. É uma pessoa que luta pela cidade e, na visão do Foca, mereceria ser o escolhido, mas, muitos tem este interesse. Então, vamos esperar o passar do tempo.

Marcondes é pré-candidato a prefeito, pois o martelo neste sentido já foi batido. A discussão pelas rodinhas é saber quem será o adversário ou adversários do prefeito e, também, quem será o candidato a vice. Esta disputa promete muitos capítulos até as convenções, ano que vem. As apostas estão abertas!

É sempre bom lembrar, que no processo de cassação do doutor Nassib, o acordão, na época, de que o candidato a vice sairia do grupo de vereadores que votaram pela saída do Turcão da Barrosa (prefeitura). Será que o combinado será mantido? É a pergunta que se faz no legislativo fazendense.

E, pelas bandas de Contenda, também se fala nas eleições do ano que vem.  Um jornal, que circula na cidade, dia desses publicou que o vice prefeito Gilmar Camargo Rosa, o Carpejani com (j), estaria se filiando ao PSD. E que deve assumir o comando do partido na Capital da Batata. Mas, tem uma palavra do deputado Alexandre Curi, que prometeu entregar o partido ao prefeito Mostarda. Dizem que a palavra de Curi não tem volta!

Contagem regressiva. Faltam 38 dias para o Natal e 45 para a chegada de 2024. Bom final de semana!

oreporter

Related post