Agudos do Sul comemora hoje 62 anos com desfile nesta sexta-feira

 Agudos do Sul comemora hoje 62 anos com desfile nesta sexta-feira
Compartilhe
Igreja matriz na praça central, cartão postal de Agudos do Sul (Divulgação)

Da Redação

Agudos do Sul está em festa, pela comemoração, neste dia 17, dos 62 anos de emancipação político administrativa. Para celebrar a data, a prefeitura programou uma série de atividades, com destaque para o desfile cívico a partir das 9 horas, na praça central. O prefeito Jesse Zoellner entregou  a sede reformada da prefeitura e vai inaugurar obras de asfalto. “É uma data importante e temos que comemorar, afinal, nossa cidade vem avançando em todos os sentidos e temos que exaltar isso de todas as formas”, resume o gestor, um dos mais jovens do Brasil.

Além do desfile, que deve reunir grande número de pessoas na praça, haverá baile da Melhor Idade, a partir das 14 horas, também na praça. Às 18 horas, promoção do evento Noite das Estrelas; 19 horas Dia do Evangélico Presidente do Pastores. Dia 18, palestra aos agricultores sobre agricultura e meio ambiente e entre 9 e 17 horas, mutirão da saúde no centro, entre outras atividades preparadas pela prefeitura local. A partir das 23 horas, baile municipal. Dia 19, missa a partir das 19 horas na igreja do centro e, 10h30, cavalgada Zico. Ainda nesta sexta-feira, escolha da Rainha Produtor Rural, às 18 horas, na praça da igreja matriz.

Dia 17, shows em evento aberto na praça do centro, com banda Moda Boa, Bia Socek, Grupo Estampa de Galpão, a partir das 18 horas. No dia 19, shows com Mallu, Marca de Vaneira, Alyssone Banda Mistureira, Bruno Scandalous e Bagualito. “Vamos comemorar juntos o aniversário da nossa cidade. Participe das programações”, convida o prefeito Jesse Zoellner.

Sede da prefeitura de Agudos do Sul (Divulgação)

Agudos do Sul, município abençoado por Deus

O município de Agudos do Sul, na região sul do Paraná, completa 62 anos de emancipação político-administrativa. A cidade, com pouco mais de 10 mil habitantes, tem muitas ações que garantem qualidade de vida para os moradores. Cortado por rodovias importantes, a cidade vem se destacando pelas ações do prefeito Jesse Zoellner, que desde que assumiu a prefeitura, trabalha para garantir obras importantes, como a construção de escola que vai abrigar em torno de 700 alunos da rede municipal, investimento de R$ 10 milhões, com emenda do deputado Luciano Ducci. O projeto deve ser licitado nos próximos dias.  

Com a base econômica voltada a pequena agricultura, Agudos está entre as cidades em desenvolvimento na região da AMSULEP – Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná. “Assumimos a prefeitura, sempre pensando em ações que possam favorecer o nosso povo. Ser prefeito é buscar cada dia melhorias para todos. Tenham certeza que ainda vamos promover muita coisa que garantam o desenvolvimento da cidade e a ações que mantenham as famílias no campo, fazendo a economia girar”, pontua o prefeito. Apesar do foco na agricultura, a administração municipal também está atenta a outras demandas, como a educação, saúde, infraestrutura, comércio, segurança, esporte e cultura. “Queremos cada vez mais fazer de Agudos do Sul uma cidade boa para morar. Temos muita coisa para mostrar. É uma cidade linda, com dezenas de propriedades rurais abrindo suas portas para o lazer. Temos uma grande área preservada, que permitem passeios aos finais de semana. Venham nos visitar”, convida o prefeito Jesse. Ele destaca que Agudos é uma cidade abençoada por Deus.

O prefeito destaca que existem muitas conquistas e avanços para celebrar. “O trabalho continua e vamos reforçar nossa união, força e fé para o desenvolvimento e crescimento do nosso município. Que Deus abençoe nossa cidade, nossa gente. Que o futuro seja de mais progresso e qualidade de vida para nossa gente! Parabéns Agudos do Sul”, finaliza Jesse.

Vista aérea de Agudos do Sul (Divulgação)

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos