Jovem que tentou salvar irmãos em incêndio morre na UTI após oito dias internado

 Jovem que tentou salvar irmãos em incêndio morre na UTI após oito dias internado
Spread the love

Giovani tinha 19 anos e morreu na madrugada desta quarta-feira (Reprodução de arquivo pessoal)

O jovem Giovani Baierle da Silva, de 19 anos, que tentou salvar os irmãos em um incêndio em casa, em Maringá, morreu na madrugada desta quarta-feira (15). Ele teve 90% do corpo queimado. 

O acidente aconteceu em 7 de novembro. No dia, dois irmãos de Giovani, de 7 e 123 anos morreram carbonizados e foram encontrados abraçados  dentro do quarto onde dormiam, conforme o Corpo de Bombeiros.

Giovani estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico em Curitiba, segundo familiares. Antes, ele passou um período no Hospital Universitário de Maringá. A avó e outra criança que também estavam na casa conseguiram se salvar.

Irmãos que morreram em um incêndio em Maringá — Foto: Arquivo pessoal
Irmãos que morreram em um incêndio em Maringá — Foto: Arquivo pessoal

Desespero

O incêndio foi por volta de 2h da madrugada, conforme Eliana Aparecida de Oliveira, tia das crianças.

Todas as crianças moravam com a avó e estavam dormindo quando o fogo iniciou. Ainda não se sabe o que causou o incidente.

Eliana disse que Giovani entrou em casa para tentar resgatar os irmãos, mas foi atingido pelas chamas. “Ele saiu correndo para fora e minha sogra foi arrancado a roupa dele porque queimou ele inteirinho, desde o pé a cabeça”, contou.

Duas crianças morrem em incêndio em Maringá — Foto: Eduardo Cavalari/RPC
Casa incendidadas em Maringá — Foto: Eduardo Cavalari/RPC

Materiais na casa facilitaram propagação do incêndio, diz bombeiro

Segundo o tenente Alex Boni, do Corpo de Bombeiros, os cômodos da casa eram pequenos, além de ter materiais acumulados, o que facilitou a propagação do incêndio. “Possivelmente um carregador de celular, mas isso é uma afirmação que não temos embasamento se foi, ou não para causar o incêndio, mas havia muito material combustível”, disse.

oreporter

Related post