Ação de educação em saúde sensibiliza estudantes para a prevenção à Dengue

 Ação de educação em saúde sensibiliza estudantes para a prevenção à Dengue
Spread the love

Imagem da Assessoria

A equipe da Unidade de Saúde Gralha Azul esteve em ação de combate à Dengue junto aos estudantes do Colégio Estadual Anita Canet. A ação foi dinâmica, com apresentação de teatro que visou através do entretenimento, promover a reflexão e o senso crítico sobre os riscos da doença e a importância da prevenção.

A ação contou com a participação de alunos e professor da Escola Evolução, que se envolveram em parceria com a equipe da Unidade Gralha Azul. A melhor forma de prevenção da dengue é a conscientização de todos, a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

A Vigilância em Saúde lembra a população sobre as ações necessárias para se evitar a criação do mosquito:

– Eliminar águas paradas que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

– Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia – quando os mosquitos são mais ativos – proporcionam proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente em matas e beiras de rios.

– Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo.

– Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.

oreporter

Related post