Prefeitura de Contenda investe na Rota do Turismo

 Prefeitura de Contenda investe na Rota do Turismo
Spread the love

Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (Da Assessoria)

Da Assessoria

Com objetivo de alavancar o turismo no município de Contenda, a prefeitura local segue proporcionando investimentos que incentivem a promoção turística na cidade. E prestes de completar 72 anos, o município agora conta com a sua primeira Rota do Turismo. Para acontecer isso, o primeiro passo da Prefeitura de Contenda foi convidar empresários e proprietários de espaços turísticos no município para participarem de capacitações sobre o tema ao longo de 2022. Logo na sequência, a prefeitura lançou a Rota do Turismo, roteiro que conta com aproximadamente 80 atrativos catalogados em uma extensão de 115 quilômetros da cidade. Integram o roteiro atrativos turísticos, produtores rurais de artesanato, proprietários de pesque-pague, restaurantes e pousadas rurais, comerciantes de produtos coloniais, entre outros.

Outro importante passo dado pelo município neste quesito foi a implantação de três letreiros em Contenda. O investimento teve como objetivo a promoção turística da cidade com o intuito de despertar o interesse dos visitantes por Contenda, além de promover o enriquecimento

visual da cidade. Dos três letreiros implantados, dois deles estão localizados nas rotatórias da BR-476 e que enaltecem Contenda como a ‘Capital da Batata’. Tal menção é referente ao título dado pelo Governo Federal ao município na década de 1960 diante do significante cultivo de batatas na cidade. Já o terceiro letreiro com a frase ‘Eu amo Contenda’ foi implantado no Cristo, ao lado do Ginásio de Esportes. “Estamos dando passos importantes na questão do incentivo ao turismo em Contenda. É um trabalho lento, mas estamos empenhados nessa missão de impulsionar a nossa Rota do Turismo. Precisamos lembrar que o turismo é essencial, pois é uma excelente fonte de renda e garante o desenvolvimento local”, explicou o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Definido os atrativos de Contenda, o município prepara um novo investimento para o fomento do turismo local. A prefeitura investe neste momento na aquisição de placas turísticas de sinalização dos atrativos turísticos contendenses. A expectativa é que as placas sejam instaladas em várias regiões já nas próximas semanas.

O Departamento de Cultura informa que segue cadastrando os locais interessados em integrar a Rota do Turismo de Contenda. Outras informações pelo telefone 99947-4725.

oreporter

Related post