As notínhas picantes da política regional

 As notínhas picantes da política regional
Compartilhe

Imagem ilustrativa

O prefeito Jessé Zoellner, de Agudos do Sul, continua trabalhando, buscando conquistas para a cidade. Ele acaba de anunciar a autorização para abertura de licitação para construção de escola de R$ 10 milhões. Será a maior obra no município, desde sua fundação.

Certamente, esse anúncio deixa a galera do lado de lá (leia-se oposição), roendo unha, tinindo de ciúmes. Como diz o Foca, o povo que torce contra, teve a oportunidade quando comandou a prefeitura, mas nada fez. Jessé, prefere deixar isso de lado, pois deseja continuar trabalhando pelo povo da linda Agudos. Será que vão entrar na Justiça impedindo a construção?

E o baita colégio, que vai abrigar em torno de 700 alunos, com a nova escola, teve apoio importante do deputado federal Luciano Ducci. Ele agilizou a grana para o projeto educacional. Serão nove salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, quadra coberta de esportes e outras dependências.

Jessé começou a lutar pela Cecília Meireles, lá em 2020, quando esteve em Brasília e alinhavou o novo Cecília com o deputado Ducci. Na verdade, o estabelecimento já deveria estar atendendo, mas os trâmites burocráticos atrasaram o desenvolvimento do importante projeto.

Notícia interessante do IBGE. Que a população idosa, no Paraná, cresceu em média 16% e que Fazenda Rio Grande, é o município com maior número de jovens do Estado. A cidade, segundo o mencionado Instituto, teve aumento de 84% da população e que a maioria é de jovens.

Tem prefeituras e legislativos da região, que têm sites apenas para dizer que tem. Não atualizam de muito tempo. Que tal os senhores assessores, que recebem um salário bacana para fazer isso, se mexerem. Ah e podem usar nosso jornal para divulgar as ações de seus chefes!

Nesta semana, no legislativo de Mandirituba, os vereadores apreciaram uns 20 projetos, de diversos vereadores, denominado nomes de vias públicas. Muitas pessoas, com serviços prestados ao povo da cidade, foram homenageadas. Até carreiro vai receber identificação.

Parece que as chuvas, que assolaram o sul do País, deram uma trégua. Com o fechamento das torneiras por São Pedro, prefeituras da região estão realizando obras de melhorias em estradas vicinais. Afinal, os produtores pedem serviços e mais serviços para garantir o escoamento das produções. As amarelonas (patrolas) são vistas por todos os cantos.  

Em algumas cidades da região, se observa pavimentação asfáltica deteriorando, provocando muitos transtornos. O legislativo de São José dos Pinhais aprovou nesta semana, projeto que obriga testes em asfalto em serviços de pavimentação e recapeamento no município. O objetivo é aferir a qualidade do material aplicado pelas empresas contratadas. Bom exemplo a ser seguido pela vereança de outras cidades.

Nesta semana, a Polícia Militar do Paraná e o Ministério Público deflagraram uma operação contra um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas. As ações ocorreram em Tijucas do Sul, Agudos do Sul, São José dos Pinhais e também em Matinhos, no litoral. Quem são as pessoas visitadas? Alguém sabe que conte ao Foca. Informação de que cinco foram recolhidos ao xilindró.

Perguntar não ofende. E o muro do cemitério municipal de Quitandinha, foi levantado?

Contagem regressiva. Faltando pouco mais de 30 dias para o Natal, comerciantes da região se preparam para receber os consumidores. Fica a sugestão para que a galera prestigie os comércios de suas cidades, afinal são os lojistas que garantem o emprego para os moradores de Quitandinha, Mandirituba, Agudos, Tijucas….. 

Atenção povo que gosta de uma descansada no meio de semana. Dia 15 tem o feriado da Proclamação da República do Brasil, que será na quarta-feira. Ao que parece, apenas uma paradinha e a labuta volta na quinta. Ou será que não? Bom final de semana!

oreporter

Related post