Ponto de conexão de ônibus de Fazenda Rio Grande com rede da RMC muda de local

 Ponto de conexão de ônibus de Fazenda Rio Grande com rede da RMC muda de local
Compartilhe

Estação tubo em Curitiuba – Foto: AMEP

Até o dia 20 de novembro, a Estação Tubo Carlos Gomes, de Curitiba, ponto fundamental de conexão entre Fazenda Rio Grande e a rede integrada de transporte público da Região Metropolitana da Capital, será temporariamente desativada devido a obras de ampliação da estrutura. A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) informa que durante esse período os usuários poderão embarcar provisoriamente na Estação Tubo Praça Rui Barbosa, compartilhada com a linha C01-Pinhais/Rui Barbosa.

A reforma é fruto de recursos liberados pelo Governo do Estado, por meio da Amep, à Urbs (Urbanização de Curitiba SA), da ordem de R$ 699,11 mil.  O investimento beneficiará cerca de 2,7 mil passageiros diariamente.

Gilson Santos, diretor-presidente da Amep, afirmou que a ampliação da plataforma busca oferecer maior conforto e segurança aos usuários do transporte público da Fazenda Rio Grande. “Com o crescimento exponencial do município, identificamos a necessidade de ampliação para proporcionar maior conforto às pessoas que utilizam o transporte público”, explicou.

A estação é utilizada como ponto final para embarque e desembarque de passageiros que utilizam a linha F02-Curitiba/Fazenda Rio Grande.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos