Araucária Vôlei se consolida como principal força no Paraná e é destaque nacional

 Araucária Vôlei se consolida como principal força no Paraná e é destaque nacional
Compartilhe

Voleibol de Aráucaria – Foto Thaise Oliveira


Na grande final do Campeonato Paranaense, a equipe de Araucária venceu a partida por três sets a zero contra a AMVP, de Maringá.

Na tarde deste domingo (05), a equipe da SMEL/ARAUCARIA/ASPMA/BERNECK conquistou seu terceiro título no Campeonato Paranaense Adulto de Vôlei masculino 2023 – série A, a principal categoria no estado. As partidas finais da competição ocorreram no Ginásio Joval, no Parque Cachoeira. Na grande final, a equipe de Araucária venceu a partida por três sets a zero contra a AMVP, de Maringá. A sequência de bons resultados e títulos colocou Araucária como referência no Paraná e, por consequência, destaque no país. “Todo esse sucesso é fruto de muita dedicação e trabalho por parte da coordenação dos projetos e ASPMA, além do apoio da Prefeitura de Araucária/SMEL. Foram quase 10 anos de luta diária para chegar no patamar atual. Hoje podemos afirmar que Araucária é um centro de excelência do voleibol paranaense masculino e o Araucária Vôlei é, reconhecidamente, a principal força do Estado do Paraná e destaque nacional da modalidade”, avaliou o  técnico Everson Ribeiro.

O histórico de conquistas da equipe nos últimos anos, no Campeonato Paranaense Adulto, mostra a evolução. Em 2015, a equipe araucariense foi campeã da Série A do Paranaense pela 1ª vez. Em 2016, foi vice-campeã da série A. Em 2017 e 2018, a equipe não disputou a competição. Em 2019, foi campeã da Série B, com retorno garantido à série A. Já em 2020 e 2021, foi vice-campeã na série A. Em 2022, conquistou o 2º título na série A (invicta) e agora chega a mais um título também invicta). Outros campeonatos e títulos fazem parte do histórico da equipe araucariense nos últimos anos. Entre eles, está a recente vitória nos Jogos Brasileiros Universitários (JUBS 2023). “A equipe está de parabéns pela excelente competição que fez como um todo, foram extremamente determinados e resilientes durante todo o processo e isso só poderia resultar na conquista do título. Era o objetivo de todo o grupo ser bicampeão invicto consecutivamente e conquistar o tricampeonato para nossa cidade e projeto”, destacou Everson, acrescentando o agradecimento aos patrocinadores, que são “essenciais para a manutenção e continuidade do projeto”. O apoio é importante, por exemplo, para manter a equipe para a Superliga B 2024. Mais informações via redes sociais: @araucariavolei .

oreporter

Related post