Projeto de robótica do CMEI Estados uniu pais e filhos na inovação e aprendizado

 Projeto de robótica do CMEI Estados uniu pais e filhos na inovação e aprendizado
Compartilhe

Evento foi no CEMEI Estados (Da Assessoria)

Foi encerrada na quarta-feira (1º), no CMEI Estados, as atividades do projeto de Robótica desenvolvido pela Secretaria de Educação, que contou com as participações ativas dos pais e professores. Atualmente, mais de 200 professores já estão capacitados para desenvolver o projeto na rede municipal. Um dos diferenciais do projeto é utilizar o kit para desenvolver coisas ligadas à atualidade, com temas atuais.

CMEI-Robótica

A diretora do CMEI, Raíssa Silva, 27 anos, destacou o grande interesse das crianças e pais pelo projeto. “Utilizamos o kit com um propósito e tratamos assuntos como energia, e a importância dela – com isso, as crianças desenvolveram imagens ligadas a esses temas”.

Os pais relataram a mudança de comportamento dos filhos e o interesse deles. O pai de Larissa, quatro anos, Joilson Dantas, disse que a filha está sempre falando da robótica, montando quebra-cabeças. “Estou maravilhado com isso, foi uma experiência muito boa para ela”.

CMEI-Robótica

Já a mãe de Amanda, de três anos, Andréia Batista, elogiou o projeto e falou que sua filha estava sempre atenta e foi muito participativa. “Ela perguntava sempre sobre essa brincadeira, que no fundo, sabíamos que estava além da brincadeira, mas também uma forma de aprendizado”.

O professor William Fagundes disse que o projeto trabalha com o viés da política pedagógica do criar. “É uma oportunidade grande de ensino, inovação, e principalmente as atividades no CMEI, para crianças de três anos é algo pioneiro e de vanguarda”.

Para a coordenadora de Educação Infantil, Célia Ianiski, o trabalho em equipe é um dos destaques desse projeto, além de atuar nos eixos da interação, brincadeira e o direito de aprendizagem.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos