Encerramento do Outubro Rosa reuniu mulheres no Centro de Convivência em Fazenda Rio Grande

 Encerramento do Outubro Rosa reuniu mulheres no Centro de Convivência em Fazenda Rio Grande
Compartilhe

Encontro em Fazenda Rio Grande (Da Assessoria)

Um grande número de mulheres participou nesta semana, no Centro de Convivência Amigos da Melhor Idade, do encerramento do  Outubro Rosa. O evento foi promovido pela Prefeitura de Fazenda Rio Grande, por  meio das secretarias da Mulher e contou com apoio da Educação, Assistência Social e Saúde.

Enc.Outubro

Foram relatadas algumas atividades desenvolvidas pelas secretarias e contou com uma palestra da enfermeira Stela Baron, sobre a importância dos exames preventivos. No mês de outubro, impulsionadas pelas campanhas das mídias da Prefeitura, mais de mil mulheres fizeram os testes de preventivo de colo do útero.

No dia 21, Dia D de Multivacinação, diversas unidades básicas de saúde dedicaram o dia para atender mulheres e agendar mamografias e exames de preventivo.

A diretora da Secretaria da Mulher, Jessica Weiss, destacou a importância do trabalho de prevenção junto às mulheres realizado pela secretaria. A secretária da Mulher, Giuliana Marcondes, também falou que as atividades voltadas às mulheres, em especial à área da saúde, mostram o compromisso com a qualidade de vida.

Enc.Outubro

Sabrina do Rocio, 24 anos, participou do encerramento, e disse que está sempre atenta aos exames. “Eles são importantes, pois muitas vezes nos mostram coisas que não estamos  sentindo e só com exames percebemos”.

O evento foi voltado às mulheres que são atendidas pelos programas sociais da Prefeitura – os CRAS – e também contou com um espaço kids para os menores atendidos pelo programa Criança Feliz.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos