Moradores usam barco para atravessar estrada alagada e pegar ônibus em Rio Negro

 Moradores usam barco para atravessar estrada alagada e pegar ônibus em Rio Negro
Spread the love

Moradores usam barco para atravessar estrada – Foto: Victor Hugo Bittencourt/RPC

Moradores de Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, precisam usar um barco para atravessar uma estrada alagada e ter acesso ao transporte coletivo. As águas de um afluente do Rio Negro invadiram a via na manhã desta terça-feira (31). No local, passa uma linha do ônibus usada pelos moradores. Três vezes por dia os usuários da linha cruzam o alagamento com um barco fornecido pela Defesa Civil e pela prefeitura para poder ter acesso ao ônibus.

Moradores usam barco para atravessar estrada alagada e pegar ônibus em Rio Negro — Foto: Victor Hugo Bittencourt/RPC
Foto: Victor Hugo Bittencourt/RPC

Situação semelhante no norte do estado

Em Doutor Camargo, no norte do Paraná, uma situação semelhante foi registrada na terça-feira (31). Moradores precisam usar um barco para atravessar o trecho da PR-554, após cheia do Ribeirão Andirá, que deságua no Rio Ivaí.

Temporais atingiram 105 mil pessoas no Paraná em seis dias

Pelo menos 105.017 pessoas foram atingidas por temporais no Paraná desde a última quinta-feira (26) até esta quarta-feira (1º), segundo um balanço da Defesa Civil do Paraná, divulgado às 7h desta quarta.

Conforme o documento, 899 pessoas estão desabrigadas, ou seja, dependendo de abrigos públicos, e 2.885 estão desalojadas, ou seja, refugiadas em casas de parentes ou amigos. O órgão afirma que 8.199 casas foram danificadas e 20 foram destruídas. Também de acordo com a Defesa Civil, 112 cidades tiveram danos registrados.

oreporter

Related post