Melhorias nas calçadas do centro de São José dos Pinhais facilitam acessibilidade e promovem segurança

 Melhorias nas calçadas do  centro de São José dos Pinhais facilitam acessibilidade e promovem segurança
Compartilhe

Preocupada com a acessibilidade, fluidez no trânsito e segurança dos pedestres, a Prefeitura de São José dos Pinhais está tomando medidas proativas para melhorar a infraestrutura das calçadas na área central. Em uma iniciativa liderada pela Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito (Semutt), a administração municipal tem conversado com os estabelecimentos comerciais, incentivando-os a ajustar suas calçadas e guias de acordo com a legislação vigente.

Segundo o secretário da Semutt, Lucas Pigatto, a ação tem como foco a promoção do bem-estar da população. “Calçadas acessíveis e bem-conservadas tornam a cidade mais inclusiva para pessoas com mobilidade reduzida e proporcionam um ambiente mais seguro para todos os pedestres. Isso contribui para a fluidez do trânsito e reduz o risco de acidentes, garantindo uma experiência mais agradável para os cidadãos que transitam pelo centro da cidade”, pontua.

A Semutt ressalta ainda a importância da colaboração dos comércios nesse processo. “A boa notícia é que muitos proprietários têm demonstrado compreensão e consciência da necessidade de tornar a cidade mais acolhedora para todos”, enfatiza Pigatto.

oreporter

Related post