Plano Diretor de Tijucas do Sul chega ao legislativo para apreciação

 Plano Diretor de Tijucas do Sul chega ao legislativo para apreciação

21-04-2016 Tiradentes, dia de Homenagem na praça central de Curitiba, que leva seu nome. na presença de autoridades de diversas instituições

Compartilhe

Vereadores de Tijucas do Sul começam a analisar o Plano Diretor (Da Assessoria)

Da Redação

O processo de revisão do Plano Diretor do Município de Tijucas do Sul começou a tramitar oficialmente na Câmara de Vereadores. Entregue nesta quinta-feira, segue para avaliação dos vereadores e a previsão de que até o final do ano, todos os projetos contantes no documento sejam aprovados. O Plano é uma exigência da lei federal que criou o Estatuto da Cidade, e serve como instrumento básico da política de desenvolvimento municipal. É composto por um conjunto de princípios e regras orientadoras de ações nas áreas urbana e rural. No documento enviado aos vereadores, o prefeito Gringo, destaca a necessidade da apreciação das mudanças, que segundo o gestor, são indispensáveis na organização e desenvolvimento urbano do município.

O documento apresentado para análise dos vereadores, foi publicado no Diário Oficial do Estado e representa um marco significativo para a cidade e sua região, marcando o fim de um processo meticuloso de revisão e planejamento urbano. Agora, Tijucas do Sul pode dar continuidade ao processo nas instâncias municipais para efetivação das metas. Segundo o gestor municipal, a AMEP – Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná, desempenhou um papel crucial em todo o processo, dando apoio técnico e orientação durante a revisão do documento, auxiliando os técnicos municipais em todas as etapas até a conclusão dos trabalhos. “A revisão do Plano Diretor é fundamental para o crescimento do município. Só temos a agradecer à AMEP pelo apoio que nos deu em todo o processo de elaboração. Toda estrutura da agência ficou à disposição da nossa equipe técnica, o que nos ajudou muito em cada etapa”, disse o prefeito Altair Gringo. “Todas as modificações e alterações que beneficiam o município, num todo, agora com os vereadores de Tijucas do Sul”, disse. O documento, por ser extenso, não é possível trazer as informações a miúde.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos