Hospital vira realidade em Fazenda Rio Grande

 Hospital vira realidade em Fazenda Rio Grande
Compartilhe

Hospital Nossa Senhora Aparecida será administrado pelo Centro Integrado de Saúde (Da Assessoria)

Da Assessoria

A prefeitura de Fazenda Rio Grande começa a tornar realidade a criação de um hospital. Foi assinado na quarta-feira (25), o termo de cessão de uso das dependências do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida com a empresa CIS (Centro Integrado de Saúde). As obras devem iniciar brevemente e vão garantir um volume maior de atendimentos em cinco especialidades. Já a maternidade não terá tipo algum de paralisação. Em sua primeira etapa, serão priorizados atendimentos de maternidade e clínica médica, adulta e pediátrica.

Segundo o prefeito Marco Marcondes, a população vai receber um equipamento totalmente novo, moderno e com uma capacidade muito grande de atendimento e em várias especialidades. O responsável pelo CIS, Glauber Garbin, “a maternidade irá de pronto aumentar a complexidade para risco intermediário fazendo com que mais de 90% de todas as gestantes sejam atendidas e tenham seus filhos no Hospital de Fazenda Rio Grande, sem ter a necessidade de serem conduzidas a outros centros médicos em outras cidades”.

A ideia de modernização da saúde, por meio de um novo espaço, tem sido um dos pontos principais da atual gestão. Com o reforço de médicos e a fiscalização do poder público, a população fazendense tem bons motivos para comemorar. Participaram da reunião os secretários de Saúde, Beto Rocha, de Governo, Caio Szadkoski, chefe de Gabinete Elvis Maioky e o vereador José Carlos.

oreporter

Related post