Chapa está quente no legislativo de Mandirituba; nomes de candidatos a prefeito começam a suegir pelas cidades da região

 Chapa está quente no legislativo de Mandirituba; nomes de candidatos a prefeito começam a suegir pelas cidades da região
Spread the love
Imagem ilustrativa

E o clima andou tenso pelas bandas da ALEP – Assembleia Legislativa do Paraná, nesta semana. Pelo menos, até onde se sabe, agentes estiveram visitando os gabinetes dos deputados Gilberto Ribeiro e João Ricardo Arruda.

De acordo com o coordenador do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Leonir Batisti, Gilberto é suspeito de apropriação de valores de servidores da ALEP, lá atrás. Na ação desta semana, foram apreendidos documentos, computadores e comprovantes bancários. O deputado nega tudo.

Na quarta-feira, o Ministério Público do Paraná realizou operação em endereços ligados ao deputado estadual Ricardo Arruda (PL) para investigar crimes contra a administração pública, como rachadinha. Arruda, também nega. O Foca abre espaço para que os parlamentares possam se justificar nesta coluna.

Que a verdade seja devidamente esclarecida e que a justiça, puna com rigor, os envolvidos. Há quem aposte, que os denunciantes são pessoas “nada confiáveis”. Denuciantes, ok?

Pelas cidades da região, já se fala sobre candidatos a prefeito, ano que vem. Falta menos de 1 ano para o processo eleitoral. Em Mandirituba, o nome do vice-prefeito, Manoel Airton Cruz é o favorito do prefeito Luis Antonio Biscaia. Em reunião acontecida nesta semana, ficou previamente definido que Cruz será o candidato a prefeito e vice, o secretário de Obras e Urbanismo, Bernardo Rosaldo da Rocha Junior. Em tempo: Luís é com “s” e Antonio sem “ô”.

Até pouco tempo se falava que o deputado Francisco Bührer seria o candidato do prefeito Biscaia, mas isso não se confirmou, conforme a galera da prefeitura. Outro nome cogitado, do vereador e secretário Guilherme Chupel. Mas, o prefeito deseja as candidaturas de Maneco Cruz e de Bernardo. Fechado, então!

Na oposição, o candidato deve ser Felipe Machado, filho do ex-prefeito Machadinho. É um bom nome e, segundo muita gente, reúne grandes chances de sentar na cadeira 1 da prefeitura. Seu candidato a vice, não era conhecido até o meio da semana. Mas, dizem que o nome de Luiz Struzick, dono de materiais de construção em Areia Branca dos Assis, aparece forte na lista do menino Felipe.

E com a indicação dos nomes a prefeito e vice pelo prefeito Biscaia, os preteridos, dizem as más línguas, procuram algum contato com Felipe. Principalmente os que almejavam disputar a prefeitura. Essa disputa pelo poder, tem os contentes e os descontentes. Sonho de alguns, indo água abaixo. Mundo cruel!

Em Mandirituba, o que tem se observado é que o presidente do Legislativo, Alex Simão está perdido e mal assessorado. Vereadores pedem convocações de secretários da prefeitura e o presidente, ao que parece, não faz nenhuma convocação. Será que está acoberta secretários ou faz de conta que esquece? Que feio presidente.

O Foca recebeu a informação, nesta semana, que a situação não está muito boa entre os vereadores de situação, em Mandirituba. Dizem que cada vez mais o grupo tenta explicar o que não é explicável. Mas que barbaridade!

Na terra do Grande Iguaçu, leia-se Fazenda Rio Grande, informações de cocheira, é que poucos grupos vão se arriscar a buscar votos dos eleitores fazendense. Um do time de Chico Santos e outro do prefeito Marco Marcondes.

O que está dando um nó na cabeça do Foca, é sobre o pessoal que sempre apoiou o ex-prefeito Chico Santos. E nosso fofoqueiro tem toda razão, pois 99 por cento dos “Chicos”, labutam na prefeitura. Permanecem embarcados ou pulam fora? E a base é tudo numa eleição!

E quem deverá ser o candidato a vice do prefeito Marcondes? Comentários nas rodinhas dos botecos, que o nome de Thiago Wandescheer aparece no topo da lista, mas ele tem sinalizado “não”. Disse a um jornalista de plantão deste Semanário, que não vai disputar eleição alguma. Nem para prefeito, vice, vereador, condomínio, associação de moradores e tal. Então tá!

Em uma casa de apostas da Fazenda City, informação de que o escolhido pode ser o secretário de Esportes Dudu Santos, que faz um belo trabalho na pasta. Lembrando que o menino Coxa Branca, é primo de Chico, que….. Caso isso se confirme, quem sabe as pretensões de Chico fiquem inviabilizadas. Será?  Quem viver, verá!

Mas e aquela conversa no processo de cassação do Dr. Nassib? Será que esqueceram? Lembrando que na oportunidade, se falava na candidatura do Marcondes a prefeito e que o vice viria do grupo dos dez vereadores que estavam com Marco, apoiando a cassação. O acordo será cumprido?  Caso seja confirmado, quem seria o escolhido do G-10?

Esta semana, seis vereadores de Fazenda Rio Grande, circularam pelo gabinete do deputado federal Luciano Ducci, no Alto da 15, em Curitiba. Liderado pelo professor Léo, o grupo tratou de diversos assuntos, entre os quais as eleições de 2024. Será que foram articular algum nome para ser vice de Marco Marcondes?

Boa semana leitores, anunciantes, colaboradores, assessores de imprensa, vereadores, secretários municipais, jornalistas.

oreporter

Related post