Trabalhador morre após cair de altura de 12 metros em fosso de elevador de indústria

 Trabalhador morre após cair de altura de 12 metros em fosso de elevador de indústria
Compartilhe

Caso aconteceu na quarta-feira (25) por volta das 18 horas, na BR-277, KM 238 — Foto: Divulgação

Um homem de 40 anos morreu após cair de uma altura de 12 metros no fosso de um elevador de uma indústria cerealista de Irati, na região central do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe de socorro chegou ao local o trabalhador já estava morto.

O caso aconteceu nesta quarta-feira (25) por volta das 18 horas, na BR-277, KM-238. Segundo o delegado da Polícia Civil de Irati, Diego Trancha, a princípio a investigação trata o caso como acidente de trabalho.

Acidentes de trabalho no Paraná

De acordo com dados do Ministério Público do Trabalho (MPT), 2.239 pessoas morreram em acidentes de trabalho no Paraná entre 2012 e 2022.

No mesmo período, foram 223,4 mil notificações de acidentes de trabalho no estado.

Os números consideram apenas trabalhadores registrados com carteira assinada. Por isso, a expectativa do MPT é que eles sejam ainda maiores.

Em 2022 foram notificados 44,6 mil casos no estado e 232 mortes. De acordo com o MPT, este é o pior cenário desde 2013, ano com 273 mortes.

A procuradora do trabalho, Cláudia Honório e a coordenadora da saúde do trabalhador de Foz do Iguaçu, Eliane Moraes de Souza Preto falam no vídeo acima sobre a importância do cuidado com a prevenção para evitar acidentes de trabalho no Brasil.

oreporter

Related post